Análise e ComentárioBastidores do Santos FCCampeonato BrasileiroPré Jogo

Santos enfrenta o Grêmio em sua estreia no Brasileirão 2023

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

O Santos faz sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2023, jogando fora de casa, no início da noite deste domingo (16), quando a partir das 18h30 (de Brasília), o Alvinegro Praiano enfrenta a equipe do Grêmio Porto-alegrense, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A partida será realizada na serra gaúcha, devido a uma briga generalizada nas arquibancadas da Arena Grêmio, ocorrida ano passado quando jogando na Série- B do Brasileiro, se encontravam Grêmio e Cruzeiro. 
Como punição, a CBF estabeleceu a perda de três mandos de campo ao time gaúcho, a serem cumpridos agora no início do Brasileirão!

O Alvinegro de Vila Belmiro, chega para esse jogo de estreia do Campeonato Brasileiro, em situação bem diferente da qual terminou precocemente sua participação no Paulistão 2023.
Com três vitórias consecutivas e sem sofrer um único gol, os pupilos do técnico Odair Hellmann, chegam com o moral elevado e mais confiantes!

Contudo os jogadores ainda precisam reconquistar a confiança no torcedor, que apesar dos últimos resultados, ainda demonstra falta de confiança na capacidade do elenco e não está convencido sobre até onde esse grupo pode chegar!

A novidade boa pelos lados do Peixe, foi a volta dos jogadores que vinham lesionados e se encontravam há tempos afastados dos jogos, em tratamento no Departamento Médico do Clube! Lucas Braga ainda permanece em estágio de transição para os gramados!
O lateral-direito João Lucas, o zagueiro Joaquim e os atacantes Soteldo e Mendoza voltam a ficar a disposição do técnico Odair Hellmann, que passa a contar também com os reforços Gabriel Inocêncio (lateral-direito), Luan Dias (Meia-armador) e o atacante Bruno Mezenga, todos vindos do Água Santa, cujo os nomes já constam no BID da CBF

A tendência é que o comandante Santista não mexa muito na equipe que venceu o Botafogo pela Copa do Brasil, mantendo assim o conjunto que a equipe vem criando, repetindo a mesma escalação dos últimos jogos!
Sendo assim Odair Hellmann deve mandar a campo, o 11 Santista com a provável formação: João Paulo; Nathan (João Lucas), Messias (Joaquim), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz (Soteldo), Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. 

Já o Grêmio do técnico Renato Gaúcho, chega para a estreia de sua volta a Série-A do Campeonato Brasileiro após uma temporada na Série-B, mas embora motivado por seu retorno, o técnico gaúcho tem problemas para escalar sua equipe!

O meia Uruguaio Felipe Carballo, segue fora do time, com uma pubalgia (Inflamação no púbis), o volante Lucas Silva também está fora do confronto por conta de dores no joelho esquerdo. Sobre o atacante Suárez, em princípio o jogador viajou com o elenco para Caxias do Sul, e embora tenha treinado normalmente, permanece como dúvida!

Suárez carrega um problema o qual já vem administrando desde os tempos do Nacional do Uruguai, uma tendinite no joelho esquerdo, (inflamação por esforço repetitivo), que faz seu joelho inchar, sendo preciso ficar afastado de um ou dois jogos para tratar e esperar desinchar para só depois voltar aos treinos e jogos.
Salvo mais algum problema de última hora, o Grêmio deve vir a campo com: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Nathan, Cristaldo e Vina; Suárez. Técnico Renato Gaúcho

No duelo das pranchetas, o histórico do confronto Renato Gaúcho x Odair Hellmann, mostra uma vantagem para o treinador do tricolor gaúcho:

  • 11 Jogos
  • 5 vitórias de Renato
  • 2 vitórias de Odair Hellmann
  • 4 empates
  • Equipes do Renato – 9 gols
  • Equipes do Odair – 5 gols

Confrontos ao longo da história

Retrospecto    

Santos e Grêmio já se enfrentaram 95 vezes ao longo da história.
Foram 39 vitórias do Santos, contra 29 vitórias do Grêmio e 27 empates.
O Peixe marcou 131 gols e sofreu 107 Saldo de +24

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 73 jogos, com 29 vitórias do Santos, contra 21 vitórias do Grêmio e 23 empates.
O time da Baixada Santista marcou 77 gols e sofreu 71.

O último Confronto

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2021, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 1X0
O jogo foi realizado na Vila Belmiro

PITACOS DO BERTOLDI

O Santos inicia na tarde-noite deste domingo 16 de Abril, sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2023
Se não quiser correr riscos de rebaixamento, o Alvinegro Praiano tem que ficar atento ao que precisa fazer logo nos primeiros jogos do Campeonato!

A verdade é que ao menos no que diz respeito ao Campeonato Brasileiro, na história dos pontos corridos as 10 primeiras rodadas provaram-se essenciais para definir quem será o campeão brasileiro, assim como também os candidatos ao rebaixamento!

Recentemente foi realizado um levantamento que demonstrou que, desde 2006, quando o nacional passou a ser disputado por 20 clubes, a grande maioria dos clubes que se tornaram campeões, lideravam o campeonato na 10ª rodada.

Por esse motivo, um resultado positivo, mesmo que seja um empate, será de importância fundamental para quem sabe que a permanência na divisão de elite do futebol brasileiro, é hoje pelas condições em que o Santos se encontra, o mesmo que é para outras agremiações, o sonho com o título!

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *