Bastidores do Santos FCCampeonato Brasileiro

Começou o Brasileirão 2023

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Com sete rodadas envolvendo 14, dos 20 clubes pertencentes a “Série A”, considerada a elite do Futebol Brasileiro, teve início o Campeonato Nacional, eleito nos dois últimos anos pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), como o mais forte do mundo!
E não é para menos, visto que a edição 2023 do Campeonato Brasileiro, vem sendo considerada muito antes de começar, como a edição que promete ser a mais difícil e acirrada agitar dos últimos anos!

Para se ter uma ideia da dificuldade e equilíbrio dessa edição do Campeonato Brasileiro, nada mais, nada menos do que 15, dos 20 clubes que estarão se enfrentando nas 38 rodadas da competição, já foram campeões!
Prova de que o Campeonato Brasileiro de 2023, será sem dúvida o mais equilibrado e disputado dos últimos tempos, a competição contará com o retorno de quatro clubes que voltam à Série A, após conquistarem o acesso em 2022! São eles: Bahia, Cruzeiro, Grêmio e Vasco.

O Campeonato Brasileiro de 2023, que será disputado entre os dias 15 de abril e 03 de dezembro, trás ao torcedor do Santos, clube que faz parte do seleto grupo de clubes que jamais foram rebaixados, um temor e receio jamais sentidos nos 111 anos de história do clube!
Infelizmente quando nos últimos anos, falamos do Santos quando a competição é o Campeonato Brasileiro, o torcedor santista já sabe o que esperar, ou mais precisamente, o que não esperar!
Única exceção feita nesses últimos anos, foi em 2019, quando sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o Santos conquistou o vice-campeonato brasileiro, ficando atrás somente do Flamengo (90 a 74) pontos, com 64% de aproveitamento, última vez que os santistas conseguiram uma posição importante na competição.

Sei que especificamente nesta temporada que apenas se inicia, já apontamos as carências que o Santos tem em seu elenco, e as dificuldades que enfrentaremos ao longo da competição, a questão é que desde a temporada de 2019, o Alvinegro de Vila Belmiro tem mostrado resultados na melhor das hipóteses, pífios no Brasileirão, conseguindo no máximo se manter nas regiões intermediárias da tabela, às vezes até flertando perigosamente com a zona do rebaixamento!
Convenhamos amigos, que comemorar uma 10ª colocação, ficar na zona intermediária da tabela, e escapar de um rebaixamento, chega a ser vergonhoso para a grandeza de nossa história!
Para tentar reverter esse quadro, pressionada pela torcida a Diretoria realizou algumas contratações tidas como “Pontuais”, para reforçar algumas posições detectadas como carentes!

Faltando algumas horas para a estreia do Santos no Brasileirão 2023, quando no início da noite deste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), o Alvinegro de Vila Belmiro enfrenta o Campeão Gaúcho, Grêmio, fora de casa, no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, o torcedor santista se divide entre os que esperam por uma reação da equipe na busca de melhores campanhas nas competições que ainda restam ao Santos em 2023, e os mais pessimistas que acreditam que com o time atual, mesmo com a chegada das contratações vindas do vice-campeão paulista, “Água Santa”, o Peixe continuará disputando não só o Brasileiro, mas também a Copa do Brasil e a Sul-americana, somente como coadjuvante, isso para ser bem otimista, porque a maioria dos torcedores Santistas, acredita que esse ano só um milagre livra o clube de amargar o primeiro rebaixamento de sua história!

Se o Santos ainda sonha alto como manda a sua grandeza, a chance para começar a reescrever sua trajetória em Nacionais, começa neste domingo fora de casa contra o atual Campeão Gaúcho!
E para conseguir o objetivo de largar bem no Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo, o 11 Santista com a provável formação: João Paulo; Nathan (João Lucas), Messias (Joaquim), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz (Soteldo), Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *