Santos vira a chavinha e volta as suas atenções para a Copa do Brasil
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Torcedor Santista precisou esperar quase um mês inteiro, (30) dias, para voltar a ver o Alvinegro Praiano voltar a jogar!
A volta aos gramados aconteceu na estreia do time na Copa Sul-Americana, quando jogando em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, o Santos venceu o Blooming com o gol assinalado pelo zagueiro Eduardo Bauermann, aos 52 da segunda etapa, já nos acréscimos da partida!
Como dizem, o Santos agora vira a chavinha, deixa de lado a Copa Sul-Americana, e passa a voltar as suas atenções para a Copa do Brasil, quando nesta terça-feira (11), às 19h (horário de Brasília), enfrenta fora de casa no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a equipe do Botafogo-SP em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentam e jogos de ida e volta, sendo a segunda partida a ser realizada na Vila Belmiro, em uma Quarta-feira, 26 de abril 19h.
Para o confronto desta noite, o técnico Odair Hellmann poderá ter de volta a sua disposição, o meio-campista argentino Gabriel Carabajal, jogador que não joga uma partida desde o dia 28 de janeiro, quando no empate diante da Ferroviária em partida válida pelo Campeonato Paulista, sofreu uma lesão muscular na coxa direita, contusão que deixou o jogador fora das atividades desde o final de Janeiro.
Mesmo que volte a ficar a disposição do treinador Santista, é pouco provável que o meia comece como titular, devendo permanecer como opção para o decorrer da partida, visto que Carabajal vem de um longo período sem jogar.
Outra novidade na equipe, essa com chances mais concretas de começar a partida como titular, é o meia Daniel Ruiz que finalmente deve receber uma chance para começar uma partida entre os titulares, contra o Botafogo, jogando ao lado do meia Lucas Lima, ajudando no setor de criação.
Desta forma o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo o 11 Santista com a seguinte formação: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan, Dodi, Camacho, Daniel Ruiz, Lucas Lima, Lucas Barbosa e Marcos Leonardo
Os desfalques na equipe peixeira continuam sendo: João Lucas, Mendoza, Joaquim, Lucas Braga, Alex e Soteldo jogadores que seguem no departamento médico.
Companheiro de chave e eliminado nas quartas de final do Paulistão 2023, o Botafogo-SP a exemplo do Santos, teve quase um mês para se preparar para Copa do Brasil, assim como também para a estreia na Série b do Brasileirão.
O time mandante não tem desfalques confirmados e deve vir a campo escalado com: Matheus; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva, Jean Victor; Robinho, Tarik Boschetti, Fillipe Soutto, Luiz Henrique; Tomás Andrade, Osman.
Retrospecto
Santos e Botafogo/SP já se enfrentaram 98 vezes ao longo da história.
Foram 58 vitórias do Santos, contra 17 vitórias do Botafogo/SP e 23 empates.
O Peixe marcou 213 gols e sofreu 98 Saldo de +115
Em Copas do Brasil Santos e Botafogo-SP jamais se enfrentaram, sendo o compromisso desta noite, o primeiro! Até aqui foram 00 jogos, com 00 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Botafogo/SP e 00 empates. O time da Baixada Santista marcou 00 gols e sofreu 00.
O último Confronto
No último confronto, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Paulista de 2022, a partida terminou com derrota pelo placar de 1X0 o jogo foi realizado na Vila Belmiro
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!
É com muita satisfação que na edição de hoje, damos as boas vindas, ao nosso novo parceiro que à partir de agora, estará conosco aqui no blog! Seja bem vindo, “PAQUITO RESTAURANTE e PIZZARIA”