Copa do BrasilResenha do Jogo

Jogando fora de casa Santos vence Botafogo-SP e abre vantagem para jogo de volta na Vila

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2023, o Santos foi a Ribeirão Preto e jogando fora de casa no Estádio Santa Cruz, venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, na noite desta terça-feira. Lucas Lima e Marcos Leonardo definiram o placar que deu a vitória ao Peixe!

Com a vitória sobre o Botafogo-SP, o Alvinegro Praiano deu um passo importante na busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, podendo no próximo confronto, perder por até um gol no jogo de volta para garantir a classificação às oitavas de final.

A partida de volta está marcada para o dia 26 de abril (quarta-feira), às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Cumprindo o segundo e último jogo com portões fechados, já que o Santos ainda cumpre uma punição por conta de incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians na edição passada, a partida não terá a presença de torcedores.

Antes porém o Santos desvia um pouco o foco nesse compromisso, e volta as suas atenções para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, quando mais uma vez fora de casa, enfrenta no domingo (16) as 18:30 em Caxias do Sul no estádio Alfredo Jaconi, o Grêmio Porto-alegrense.

 Autor do segundo gol do Santos, o camisa 9 Marcos Leonardo, comemorou a vitória e a importante vantagem construída na partida de ida em Ribeirão Preto, mas fez um alerta consciente a respeito da queda de rendimento no segundo tempo.

“Foi um jogo difícil, jogar aqui é difícil. Eles são fortes aqui. Podemos parabenizar todo o grupo e o professor. Trabalhamos muito. Um querendo ajudar o outro, um correndo pelo outro, sem medo de errar, tudo em prol do resultado e do elenco. Agora é descasar e trabalhar. Não podemos bobear Temos que pegar nosso primeiro tempo e levar de lição para a estreia no Brasileirão. O segundo precisamos melhorar. Mas o importante é a vitória para dar confiança e tranquilidade ao elenco. Vamos trabalhar para conquistar o máximo de ponto possível para ser campeão e ir para a Libertadores”, declarou o jogador ao final da partida ainda no gramado.

Quem não cabia em si de alegria na vitória Santista sobre o Botafogo-SP, foi o meia Lucas Lima, autor do primeiro gol Alvinegro na partida, gol que encerrou a marca incômoda de 534 dias sem balançar as redes.
O último gol marcado por Lucas, havia sido no dia 23 de outubro de 2021, ainda durante o período em que esteve emprestado ao Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 2 SANTOS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 11 de abril de 2023, terça-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Gizeli Casaril
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Diogo Silva, Fillipe Souto, Carlinhos, Tárik (Botafogo-SP)
Cartões amarelos: Messias, Lucas Lima (Santos)
GOLS: Lucas Lima, aos 14 do 1ºT, Marcos Leonardo, aos 38 do 1ºT (Santos)

BOTAFOGO-SP: Matheus; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean (Xuxa); Fillipe Souto, Guilherme Madruga (Tárik), Tomás Andrade (Lucas Oliveira) e Luiz Henrique, Osman e Robinho.
Técnico: Adilson Batista

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández) e Lucas Lima (Miguelito); Daniel Ruiz (Carabajal), Marcos Leonardo (Deivid) e Lucas Barbosa (Ângelo).
Técnico: Odair Hellmann

Confira os gols do Santos

Acompanhe a Coletiva do Técnico Odair Hellmann

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *