Na Vila Belmiro Santos empata com o Corinthians e ainda mantem esperança pela classificação no Paulistão

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Com um aproveitamento de apenas 26% no Campeonato Paulista, realizando uma campanha preocupante, o Santos recebeu neste domingo (26) o Corinthians na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Paulistão 2023, e não foi além de um empate pelo placar de 2 a 2.

O Corinthians não se intimidou com a torcida Santista lotando a Vila Belmiro para empurrar o Peixe rumo a uma vitória, e chegou a ficar na frente no placar, duas vezes, com gols de Yuri Alberto e Róger Guedes, mas o Peixe buscou a igualde com gols marcados por Lucas Barbosa, aos 50 do 1ºT, e Marcos Leonardo, aos 45 do 2ºT.
Com o resultado, o Peixe viu sua situação se complicar ainda mais na disputa pela classificação a próxima fase do Campeonato!

Se antes do clássico começar, o Alvinegro Praiano ainda dependia apenas de si mesmo para obter sua classificação às quartas de final, agora com o empate em 2 a 2, o Santos passa obrigatoriamente a precisar de uma vitória contra o Ituano na última rodada, a 12ª da fase de classificação, e torcer por uma derrota do Botafogo que vai receber o São Paulo, no próximo domingo.
A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann chega aos 14 pontos conquistados, os mesmos 14 da equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, mas manteve-se na terceira posição do Grupo A pois o Botafogo com uma vitória a mais, fica a frente do Santos nos critérios de desempate!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2023 (domingo)
Horário: às 16 horas (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista
Auxiliares: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Marcos Leonardo, Dodi, Rodrigo Fernández (Santos)
Cartões amarelos:  Giuliano (Corinthians)
Público: 13.051
Renda: R$ 557.352,50
GOLS: Lucas Barbosa, aos 50 do 1ºT, Marcos Leonardo, aos 45 do 2ºT (Santos); Yuri Alberto, aos 31 do 1ºT, Róger Guedes, aos 21 do 2ºT (Corinthians)

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Dodi, Rodrigo Fernández (Balieiro) e Lucas Lima (Ivonei); Lucas Barbosa (Lucas Braga), Mendoza (Rwan) e Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellmann.

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz (Balbuena), Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto), Giuliano (Maycon), Renato Augusto (Paulinho) e Adson (Giovane); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando pela última rodada da primeira fase do Paulistão, vai enfrentar como visitante, o Ituano, fora de casa em Itu, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, contra um Ituano que entrará em campo jogando a vida para permanecer na Série A do Campeonato Paulista!
Na decisão contra o Ituano, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com seu camisa 9, Marcos Leonardo, que por ter recebido seu terceiro cartão amarelo, está fora desse jogo decisivo!

Veja os gols do Santos no empate com o Corinthians

Acompanhe as considerações do técnico do Santos

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *