Base SantistaCopa São Paulo de Juniores

Com gol no apagar das luzes, Santos derrota o Fortaleza e está nas Semifinais da Copinha

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Não era um jantar a “Luz de Velas”, mas podemos dizer que Santos e Fortaleza, disputaram o direito de ser “Semifinalista” da Copa São Paulo de Juniores 2023”, jogando literalmente: A “Meia Luz”

Pouco tempo antes da partida entre Santos e Fortaleza começar, um problema em uma das quatro torres de iluminação do estádio Bruno José Daniel, fez com que o confronto começasse com praticamente 50 minutos de atraso.

Mesmo com a diminuição da iluminação em parte do gramado, afetando principalmente uma das metas, houve um impasse inicial porque os jogadores de linha queriam o início da partida! Já os goleiros, não.
Sem condições para uma outra data para marcar uma nova partida, o trio de arbitragem optou por aguardar os 30 minutos regulamentares, procedimento adotado quando há falta de energia nos Estádios, e após esse período, mesmo sem a torre de iluminação ter sido ligada novamente, o trio de Arbitragem consultou as duas equipes, que em comum acordo decidiram por começar o jogo, porém com uma condição solicitada pelo Fortaleza, de que não religassem a torre caso ela fosse consertada, já que defenderiam durante todo o primeiro tempo, jogando pelo lado do campo onde estava o refletor apagado. Feito isso, tudo pronto e Santos e Fortaleza foram para o embate!

Jogando em Santo André, (Sua casa nessa Copinha), de onde saiu apenas uma vez, quando enfrentou o “Água Santa” no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, o Alvinegro Praiano começou jogando melhor, tendo inclusive desperdiçado uma excelente oportunidade logo aos dez minutos de jogo com o ponta Fernandinho. Novamente aos 22, o Santos chegou com perigo, desta vez com Ivonei finalizando forte para boa defesa do goleiro do Fortaleza, que mandou para escanteio.
Porém, o Leão do Pici cresceu, acertou a marcação, e passou a levar perigo para a meta Santista, primeiro com uma bola na trave do jogador Amorim e depois em jogada de lançamento em profundidade, Riquelme quase marcou, após sair cara a cara com o Goleiro do peixe que saiu bem do gol praticando a defesa.

após o intervalo o fortaleza voltou melhor para a segunda etapa e logo no início do segundo tempo, abriu o placar com o camisa 10 que subiu sozinho na área para mandar a bola pro fundo da rede.  Os meninos da Vila não se deixaram abater, foram para cima do adversário e empataram a partida logo na sequência, com Thiago Balieiro, fazendo de cabeça após cobrança de escanteio, o tento da igualdade Santista!
Faltando apenas dois minutos para o fim da partida, uma segunda torre de iluminação do estádio apagou, com o jogo sendo novamente paralisado! Após 16 minutos o problema foi resolvido, a partida recomeçou com o  árbitro assinalando cinco minutos de acréscimo!

Quando tudo levava a crer que a decisão da vaga as semifinais, seria decidida nos pênaltis, no último lance da partida, o camisa 8 Ivonei recebeu um cruzamento da esquerda dado por Diogo Correia, e de peixinho cabeceou a bola pro fundo do gol, decretando a virada do Peixe no placar, colocando o Santos nas semifinais da Copinha.

Acompanhe os gols do Santos

O Alvinegro de Vila Belmiro irá enfrentar no próximo domingo (22),com horário ainda indefinido, o América-MG, por coincidência o mesmo adversário que enfrentou na semifinal do ano passado

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *