Bastidores do Santos FCElenco ProfissionalTrabalhos de Pré Temporada

Santos se despede de Atibaia com vitória em jogo treino contra o São Bernardo

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O elenco do Santos finalizou neste domingo (8), com um jogo-treino contra o EC São Bernardo, sua semana de concentração e treinamentos na cidade de Atibaia no interior de São Paulo!

Hospedados em um Resort na cidade de Atibaia, local escolhido pela comissão técnica em conjunto com a Diretoria do clube, para que o elenco de jogadores do Santos pudesse realizar uma semana de treinamentos, descanso, alimentação, e maior tempo de convívio com o treinador e comissão técnica, o Santos encerrou o período de concentração de 03 a 08 de Janeiro, realizando na manhã de Domingo, um amistoso em ritmo de jogo treino vencendo a equipe do São Bernardo pelo placar de 2 a 0 com gols de Marcos Leonardo e Rwan Seco

Com duração de uma partida normal realizada com dois tempos de 45 minutos, o técnico Odair Hellmann aproveitou a oportunidade para testar mais de uma formação, mandando assim duas equipes diferentes a campo, dando prosseguimento ao que já vinha fazendo nas últimas atividades.
No primeiro tempo do jogo-treino, o treinador Santista escalou a formação com a qual muito provavelmente a equipe titular deva estrear no Paulistão, dia 14 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.
Desta maneira o Santos iniciou a partida com:
João Paulo no gol;
João Lucas, na lateral direita;
Maicon e Eduardo Bauermann na Zaga;
Lucas Pires na lateral esquerda;
Zanocelo, Dodi
e Soteldo no meio campo;

Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza no ataque.

O Santos venceu o amistoso pelo placar de 2 x 0 tendo aberto o placar logo no início da partida, em jogada que teve a participação direta de dois dos novos reforços. O lateral-direito João Lucas fez um cruzamento em direção a área adversária, o atacante Mendoza ajeitou a bola de cabeça, finalizando com um belo gol de bicicleta assinalado pelo atacante Marcos Leonardo.

Para a segunda etapa o técnico Odair Hellmann realizou alterações em praticamente todas as posições, dando oportunidade para a observação de jogadores que podem mostrar potencial para disputar a posição de titular na equipe!
A equipe formou com: Vladimir, Balieiro, Luiz Felipe, Messias, Nathan; Sandry, Camacho, Carabajal; Pirani (Lucas Barbosa), Lucas Braga e Rwan.
O amistoso que parecia destinado a terminar mesmo com um magro 1 x 0, acabou sendo ampliado nos minutos finais já no apagar das luzes, com o atacante Rwan Seco completando um cruzamento perfeito do meia Lucas Barbosa.

Em entrevista coletiva realizada após o jogo treino, o técnico Odair Hellmann disse ter gostado das situações ofensivas criadas pelos atacantes da equipe, porem não escondeu que continua preocupado com a demonstração de fragilidade e  falhas apresentadas pela defesa.

“Achei bom. Fechamos bem essa parte do trabalho.
Ainda estamos em trabalho de pré-temporada, período em que os jogadores são submetidos a uma sobrecarga principalmente de trabalhos físicos, porém fizemos bons movimentos.
Tivemos bons comportamentos. Claro que ainda temos muitas coisas a evoluir, a corrigir, a acertar, mas o importante é que a equipe vai ganhando corpo a partir do momento que vão acontecendo os jogos”, comentou o treinador.

Alguns jogadores bem conhecidos da torcida Santista, foram ausências sentidas no jogo-treino.
O goleiro John sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na última sexta-feira e não atuou.
O volante Rodrigo Fernández que vem realizando um trabalho específico de equilíbrio muscular e encontra-se em fase transição para o campo, também não participou da atividade.
Felipe Jonatan e Alex seguem trabalhando internamente. O lateral-esquerdo se recupera de uma lombalgia e o zagueiro está em fase final de recuperação de um edema na coxa esquerda.
O meia boliviano Miguelito é outro que realiza de um trabalho de transição para o campo, após sofrer uma pequena cirurgia no menisco do joelho esquerdo.
Já o atacante Raniel que não foi relacionado nem entre os reservas no jogo-treino ficou de fora da atividade pois de acordo com o que informou o treinador Odair Hellmann, o jogador está sendo negociado com um clube mexicano.
Caso a negociação não seja concretizada, Raniel volta a ficar a disposição da comissão técnica!

A Delegação do Santos retornou de Atibaia para Santos, ainda no domingo logo após o almoço, com os jogadores sendo dispensados!
O elenco folga na segunda feira (9), e se reapresenta na manhã da terça-feira quando dará inicia a sua última semana de treinamentos “em casa” visando a estreia no Campeonato Paulista, no próximo sábado (14), contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Rodrigo Matuck)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *