Edição EspecialHomenagem a História

Vila Belmiro preparada para receber o velório de Pelé

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Dentro de poucas horas, o Estádio “Urbano Caldeira”, mundialmente conhecido como “Vila Belmiro”, nome do Bairro onde está localizado, e casa do Santos Futebol Clube, começa a receber torcedores, autoridades e imprensa do mundo inteiro, para prestarem suas ultimas homenagens e se despedirem do mais ilustre dono da casa!

Falecido aos 82 anos na ultima quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, terá conforme desejo seu, externado em vida, sua cerimonia de velório realizada na Vila Belmiro, casa que o acolheu e passou a ser sua, quando em 1956 desembarcou na cidade de Santos com apenas 15 anos, e permaneceu sendo sua casa, palco onde com a bola nos pés, desafiou as leis da física, até se despedir dos gramados em 1974, quando já havia conquistado o Mundo, sendo reconhecido e aclamado como “Rei do Futebol

Está programado para que o corpo de Pelé, deixe o Hospital Albert Einstein na Capital Paulista, nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (2).
O início do velório se dará a partir das 10 horas da manhã, quando o público que comparecer para prestar a última homenagem ao Rei do Futebol, irá entrar no Estádio, através dos portões dois e três!
Ao todo foram montadas duas tendas no centro do gramado da Vila Belmiro, para poderem receber comodamente os presentes, (Familiares e Autoridades). 

Na tenda principal, que ficará localizada no centro do gramado, nesta ficará o caixão do Rei Pelé, tenda essa reservada apenas para familiares e ídolos eternos, como os ex jogadores e companheiros de Pelé, Pepe, Mengálvio, Clodoaldo e etc…que terão acesso a esse local, que tem cerca de 80 cadeiras.
A outra tenda, montada paralelamente a primeira, está reservada para acomodar autoridades, que terão acesso ao estádio através do Salão de Mármore. Caberá à família, definir e autorizar a liberação da entrada destes convidados.

 O público em geral, terá seu acesso ao interior do Estádio, através dos portões 2 e 3, onde uma vez no gramado, se deslocarão por um tablado armado a cerca de cinco metros do local onde ficará exposto o caixão de Pelé.
Essas pessoas, (Público em geral), após a passagem pelo gramado, deixarão o local pelos portões 7 e 8. Já as autoridades deixarão o local acessando o portão 10.

A cerimônia do velório que será iniciado na manhã desta segunda-feira, (02), a partir das 10:00, em princípio será realizado até às 10:00 da manhã da terça-feira, dia (03).
Após o encerramento do velório, haverá um cortejo levando o caixão do Pelé pelas ruas da cidade de Santos (SP), momento em que as pessoas que não puderam por algum motivo, prestar suas últimas homenagens ao Eterno Rei do Futebol e Atleta do Século, poderão fazê-lo ao longo do caminho que de acordo com informações do Santos Futebol Clube, deverá passar pelo Canal 6, local onde está localizada a residência da senhora Celeste Arantes, mãe de Pelé.
Por fim, após o final do cortejo, ocorrerá o sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro Marapé, desta feita em cerimônia reservada somente para a família.

(Crédito: Imagem: Renato Cury/GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *