Bastidores do Santos FCContrataçõesElenco Profissional

Santos anuncia Paulo Roberto Falcão como novo Coordenador de Esportes do Clube

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Paulo Roberto Falcão, foi anunciado nesta segunda-feira (14), como o novo coordenador técnico do Santos, e já na quarta-feira (16), estará no centro de treinamento “Rei Pelé” para assinar o contrato com o clube e ser apresentado internamente.

Considerado como um dos maiores volantes da história da “Seleção Brasileira” e do futebol mundial; como jogador Falcão agregava técnica no drible, controle de bola e qualidade na finalização.
Como jogador profissional no Internacional de Porto Alegre, falcão notabilizou-se por sua impressionante trajetória no Colorado Gaúcho, quando mostrou-se um grande líder na vitoriosa campanha do Inter na década de 1970, com três conquistas do Campeonato Brasileiro, sendo uma delas de forma invicta.

Adquirido no início da década de 1980, transferiu-se para a Roma, da Itália pela soma de um milhão e meio de dólares, Falcão ajudou o time a conquistar o Scudetto, fato que não ocorria desde 1942, ocasião em que ganhou a alcunha de “Rei de Roma” (e, na própria Itália, de Divino ou “o oitavo rei de Roma“).
Como treinador Falcão ainda trabalhou nas equipes do América do México, Internacional, Seleção do Japão, Bahia e Sport.

Quando foi procurado pelos dirigentes do Santos, inicialmente a vontade de Falcão era seguir com a carreira de Treinador, mas foi convencido pelo presidente Andres Rueda para assumir uma nova função, um novo cargo como “Coordenador Técnico”, desafio aceito diante do planejamento apresentado e proposto para 2023.


Antes mesmo de assumir seu cargo no Santos, a prioridade do novo coordenador é a chegada de um técnico, já que a equipe está terminando a temporada 2022, sob o comando técnico do treinador Orlando Ribeiro, técnico da equipe Sub-20 que interinamente, assumiu o cargo de treinador da equipe principal do peixe, desde a saída de Lisca.

Recém-chegado ao Alvinegro de Vila Belmiro, Falcão teve sinal verde do Presidente Rueda e seus pares do Comitê Gestor, e já definiu o nome que considera ideal para ser o técnico da equipe Santista, e está próximo de anunciá-lo para a próxima temporada. Trata-se de Odair Hellmann, que vinha atuando fora do país após deixar o Fluminense para atuar no futebol internacional pela equipe do Al Wasl.
Odair Hellmann
e Paulo Roberto Falcão são amigos e já trabalharam juntos!


A prioridade agora passa a ser realizar uma reformulação no elenco para a próxima temporada, manter uma equipe capaz de brigar por títulos importantes para não repetir em 2023, as fracas atuações que fizeram nos últimos dois anos, o clube brigar apenas pela permanência na elite do Futebol Paulista e na Série-A do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe como foi a chegada de Falcão ao Santos

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *