Em casa na Vila Belmiro o Santos busca a reabilitação após perder para o Colorado no Beira Rio

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2022, o Santos recebe na noite desta quarta-feira (05), a partir das 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, a equipe do Atlético Mineiro.

Os Santistas comandados pelo técnico Orlando Ribeiro, chegam para esse confronto contra os mineiros, pressionados pela derrota na última rodada, quando fora de casa foram derrotados pelo Internacional, tropeço que resultou na queda de uma posição para o Alvinegro Praiano, que caiu para a 11ª posição na tabela de classificação! Agora com 37 pontos em 87 disputados, com preocupantes 42% de aproveitamento, o Santos entra em campo logo mais em busca de garantir dentro de casa, três preciosos pontos, não só para continuar mantendo viva a esperança de alcançar uma classificação para a Libertadores 2023, como voltar a abrir uma diferença de pontos tranquila para a zona do rebaixamento, diferença que no momento é de apenas sete pontos!

Para esse confronto o técnico Orlando Ribeiro terá ausências mas também conta com retornos importantes para pegar o Galo Mineiro!
O Zagueiro Maicon com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e o lateral Madson com uma fratura na mão, são desfalques certos e permanecem entregues ao Departamento Médico. O volante Camacho (cumpre suspensão), enquanto o meia Gabriel Carabajal foi liberado para resolver problemas familiares.
Em compensação, o treinador Santista vai poder contar com o retorno dos jogadores Rodrigo Fernández (recuperado de lesão) e Felipe Jonatan (que retorna após cumprir suspensão).

Desta maneira, o provável 11 Santista para pegar o Galo Mineiro deve vir à campo com a seguinte formação: João Paulo, Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan; Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico Orlando Ribeiro.

Ocupando a sétima colocação no Brasileirão, com 43 pontos, o Galo comandado pelo técnico Cuca vem para essa partida em busca de confirmar sua reação no Campeonato Brasileiro, após tropeços que tiraram da equipe mineira, qualquer possibilidade de conquistar um Bi-Campeonato Brasileiro!
Outra motivação extra para encarar o Peixe, é um tabu que está em jogo:
Nos últimos 13 anos o Atlético-MG não sabe o que é vencer o Santos jogando na Vila Belmiro! Nesse período entre 2010 e 2021, os mineiros enfrentaram o Santos no Estádio Urbano Caldeira em 12 jogos dos quais saiu derrotado em 11 e empatou apenas um!

A última vez que o Atlético Mineiro superou o Santos dentro de Urbano Caldeira, foi em 2009 com os mineiros venceram pelo Brasileirão os Santistas pelo placar de 3 a 2.
Para tentar manter uma reação no campeonato e ao mesmo tempo colocar fim nesse tabu de não vencer na Vila, o técnico Cuca terá três desfalques importantes para enfrentar o Peixe em relação ao time que venceu o Fluminense na última rodada.
O treinador do galo não poderá contar com o lateral-direito Mariano, com lesão muscular, o lateral-esquerdo Rubens, com uma virose e o atacante Keno que cumpre suspensão automática.
Pedrinho com uma lesão de grau 3 na coxa direita, Guilherme Arana com lesão multiligamentar no joelho esquerdo, e Igor Rabello em recuperação de cirurgia de ligamento cruzado, permanecem no DM sem previsão de retorno!

Desta maneira, o provável time do Atlético Mineiro deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio e Zaracho; Ademir (Eduardo Sasha ou Eduardo Vargas), Pavón e Hulk. Técnico Cuca

Confrontos ao longo da História

Retrospecto

Santos e Atlético Mineiro já se enfrentaram 106 vezes ao longo da história.
Foram 40 vitórias do Santos, contra 41 vitórias do Atlético Mineiro e 25 empates.
O Peixe marcou 157 gols e sofreu 158 Saldo de -01

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 73 jogos, com 26 vitórias do Santos, contra 29 vitórias do Atlético Mineiro e 18 empates.
O time da Baixada Santista marcou 100 gols e sofreu 108.

O último Confronto

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2022, a partida terminou com empate pelo placar de 1X1.
O jogo foi realizado no Mineirão.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

One thought on “Em casa na Vila Belmiro o Santos busca a reabilitação após perder para o Colorado no Beira Rio

  • 5 de outubro de 2022 em 09:20
    Permalink

    Bora buscar mais uma vitória que hoje é muito importante para o nosso Santos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *