Bastidores do Santos FCTreinador Santista

Conheça Orlando Ribeiro novo técnico interino do Santos

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Com a saída do técnico do Lisca, Orlando Ribeiro vai assumir a equipe principal do Santos até o final da temporada.
O treinador estava no comando do Sub-20 desde o ínicio do ano.
Como treinador da equipe Sub-20 do Santos desde o início do ano, (Chegou a Vila Belmiro em Março de 2022), Orlando Ribeiro soma : 29 jogos com 20 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com 76 gols marcados e 28 gols sofridos, com aproveitamento de 71,2% dos pontos!

Mas Quem é Orlando Ribeiro?
Orlando Ribeiro tem 55 anos e é ex-zagueiro, tendo uma trajetória de sucesso nas categorias de base.
Formado em Educação Física, Orlando tem a Licença “PRO” de Treinadores da CBF, e acumula passagens e títulos por diversos clubes como jogador e treinador.

Durante sua carreira como jogador, Orlando atuou pelas equipes de Monte Negro, Ituano, Atlético-MG, Londrina, São Carlense, Francana, União Barbarense, Náutico, Etti Jundiaí, São José, Santo André, Mirassol, Vila Nova e Noroeste.
Após se aposentar como jogador profissional, iniciou a carreira como avaliador nas categorias de base da Portuguesa. Passou ainda pelo Osasco, antes de chegar ao São Paulo, realizando no tricolor paulista, seu trabalho de maior destaque em categorias de base, no qual trabalhou por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Alguns jovens de Cotia que brilham pelo mundo, também foram comandados por Orlando, como Éder Militão (Real Madrid), Antony (Manchester United) e David Neres (Benfica).

Pelo Sub-20 no São Paulo foi Campeão da Copinha 2019, inclusive comandou o meia Ed Carlos atualmente no Santos. Além do vice-campeonato da Copa Ipiranga RS 2018, conquistou Super Copa e a Copa do Brasil nos anos de 2018.
No Sub-17 conquistou a FAM Cup, em 2018, Copa Belo Horizonte em 2017, Campeonato Paulista 2016 e Copa Belo Horizonte em 2016 e Campeonato Paulista em 2015.

Depois de onze anos no São Paulo, o treinador passou os últimos sete meses do ano passado no Sub-17 Palmeiras.
No rival, conquistou a Fam Cup e venceu o Santos na edição, foi vice-campeão do Paulista e ficou em terceiro na Copa do Brasil.
Foram 34 jogos com 27 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
Ele também é detentor das maiores goleadas do Allianz Parque nas vitórias do Palmeiras sobre Confiança e Desportiva Paranaense por 10 a 0 e 9 a 0, respectivamente, em jogos válidos pela Copa do Brasil Sub-17.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *