Santos tenta devolver Luan ao Corinthians antes do final do empréstimo mas rival não aceita devolução
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos anunciou no dia 05 de Agosto, uma sexta-feira, a contratação do meio-campista Luan, jogador do Corinthians.
O jogador de 29 anos chegou por empréstimo ao Alvinegro Praiano até o fim do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada.
Longe de ter sido uma contratação que pudesse empolgar o torcedor Santista, a verdade é que a chegada do jogador Luan, foi mais uma tentativa da atual Diretoria do Santos, em trazer ao clube um jogador que apesar das condições técnicas atuais, já viveu grandes momentos em sua carreira, conquistando a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016, em 2017, quando foi um dos principais destaques do time do Grêmio, protagonizando a conquista da Copa Libertadores da América sendo inclusive, eleito o vencedor do prêmio de Rei da América!
Não bastasse a esperança de quem sabe se com novos companheiros, um novo treinador, os ares de um novo clube pudessem resgatar o futebol desse Luan de 2016, 2017, a negociação envolvendo a vinda do jogador do Parque São Jorge para a Vila Belmiro, apresentou-se “Financeiramente” como algo quase que irrecusável, visto que o Peixe além de não pagar nada para poder contar com o empréstimo do atleta, ficou responsável pelo pagamento de apenas 20% dos salários do atleta, o que representa R$ 200 mil por mês. O restante da “fatia” ficou por responsabilidade do Corinthians que continua arcando com os 80% restantes!
Caso o Santos quisesse prorrogar o empréstimo pelo período de 2023, aí sim teria passar a pagar 30% dos vencimentos do atleta.
Vale ressaltar que se durante o período de empréstimo do jogador ao Santos, o Corinthians recebesse uma proposta pelo jogador o Santos, ficaria com 10% do valor da transação devido a uma cláusula de vitrine acordada entre as diretorias.
A Questão é que a Diretoria do Alvinegro Praiano, insatisfeita com o rendimento do jogador Luan, procurou os dirigentes do clube da capital, na tentativa de rescindir o contrato de empréstimo!
Segundo consta, comenta-se internamente que o jogador não atravessa um bom momento tecnicamente, além do fato de que não estaria se empenhado nos treinos.
Desde que chegou na Vila Belmiro, o meio-campista ainda não conseguiu se firmar e está longe de se tornar titular.
Porém, o Corinthians, não aceita que o acordo seja quebrado, portanto não aceita a devolução do atleta antes do prazo combinado.
Será muito complicado para que o Santos consiga devolver o Luan, pois a diretoria alvinegra precisaria estar de acordo com a devolução e aceita-lo de volta antes do fim do ano, algo que nesse momento o Corinthians não cogita aceitar a quebra do vínculo, antes do fim do ano como pretende o Santos.
Ceder o jogador Luan ao Santos, sem cobrar nada pelo empréstimo, arcando ainda com 80% do valor dos salários do jogador, foi uma maneira do Corinthians ter seu atleta exposto em uma grande vitrina do futebol Mundial, tendo em vista que a ideia do clube é conseguir que algum clube se interesse pela aquisição definitiva do jogador, para tentar reaver ao menos uma parte do investimento com o custo da compra de 50% dos direitos de Luan em R$ 28.952.000,00.
Nesta temporada, jogando pelo clube da Capital Luan entrou em campo em apenas três oportunidades: contra Santo André, São Bernardo e Botafogo-SP, ainda no Campeonato Paulista.
Pelo Santos Luan disputou apenas três partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, com o fraco retrospecto de uma assistência e nenhum gol.
Caso a Diretoria Santista não consiga mesmo chegar a um acordo pela devolução do jogador antes do final de dezembro quando se encerra seu empréstimo, Luan pode ser afastado do elenco passando a treinar em separado
Voltando ao Corinthians, o atacante também não terá vida fácil, pois não será reintegrado ao elenco pelo técnico português Vítor Pereira e terá de treinar com a equipe de aspirantes do Timão.
O contrato do atleta termina em dezembro de 2023.
(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)