Fora de casa na Arena Castelão Santos vai atrás de recuperar pontos perdidos na Vila

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em jogo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o Santos volta a jogar na tarde deste sábado (10), às 16h30 (de Brasília), quando enfrenta fora de casa como visitante, a equipe do Ceará, na Arena Castelão em Fortaleza-CE.

Vencer o Ceará logo mais na casa do adversário, significa mais do que uma mera reabilitação, ou a possibilidade de conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano! Na verdade o confronto ganhou contornos de dramaticidade, primeiro porque o Ceará tem sido um adversário indigesto, e o Peixe quer acabar com esse recente histórico negativo frente ao “Vozão”, segundo porque o confronto é considerado importante porque o Alvinegro de Vila Belmiro precisa voltar a pontuar após derrota em casa para o Goiás na última rodada, quando o técnico Lisca sentiu que sua popularidade junto a torcida do Santos já não é mais a mesma!
E por último, uma vitória Santista fora de casa, além de acalmar os ânimos, daria ao Peixe importantes pontos para que os times abaixo na tabela não se aproximem ultrapassando o Santos!

Para o confronto de logo mais, o técnico Lisca terá alguns desfalques para montar a equipe.
Rodrigo Fernández, com uma lesão muscular na coxa direita, e Carlos Sánchez, que se recupera de problema na coxa esquerda
Desta forma, o provável time do Santos deve vir a campo para encarar o Ceará escalado com: João PauloMadsonMaiconEduardo BauermannFelipe Jonathan, Camacho, Zanocelo, Carbajal; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo. Téc: Lisca Doido

Pelos lados do Vozão que busca a primeira vitória no returno, nesse que será o primeiro duelo do Técnico Lucho González, que assumiu o comando técnico da equipe do Ceará recentemente, e pela primeira vez comandará o time diante de sua torcida, não poderá contar com os jogadores e Vina, suspensos, além de Cléber, Kelvyn, Rigonato e Lindoso, que seguem entregues ao departamento médico.
Desta forma, o provável time do Ceará deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson e Lima (Guilherme Castilho); Jhon Vásquez, Mendoza e Zé Roberto. Téc: Lucho González 

Conheça um pouco da história do adversário do Santos

O Ceará Sporting Club , ou Ceará , como costuma ser chamado, é um clube de futebol da cidade de Fortaleza , capital do estado do Ceará, fundado em 2 de junho de 1914 como Rio Branco Futebol Clube, pelos amigos Luís Esteves e Pedro Freire.
Em 1915, no seu primeiro aniversário, o clube mudou seu nome para Ceará Sporting Club.
O Ceará é um dos clubes de Fortaleza, mais tradicionalmente bem-sucedidos da região Nordeste do Brasil.

A sede do Ceará é o Estádio Carlos de Alencar Pinto, com capacidade para 3.000 torcedores, mas a equipa manda seus jogos tradicionalmente no Estádio do Castelão, com 60.326, e no Estádio Presidente Vargas, com capacidade para 22.228.
O mascote do time, um velho conhecido como “Vovô” (“Vovô”) vestindo uniforme cearense foi idealizado pelo cartunista cearense Mino para o Projeto “Ceará: Paixão Total” (Projeto “Ceará: Paixão Plena”).

O mascote do time, surgiu no final de 1919, quando Meton de Alencar Pinto, ex-presidente do Ceará SC, treinava jovens jogadores do América Futebol Clube, pequeno clube da cidade, no centro de treinamento de Porangabussu. Meton, que costumava chamar as crianças de “meus netos”, pediu-lhes que “pegassem leve com o vovô”. Depois, o apelido passou a valer também para o time do Ceará, ajudado pela antiguidade do clube.

Em sua galeria de troféus o Ceará ostenta os seguintes Títulos

Uniformes

Confrontos ao longo da história

 Retrospecto

Santos e Ceará Sporting Club já se enfrentaram 22 vezes ao longo da história.
Foram 10 vitórias do Santos, contra 04 vitórias do Ceará e 08 empates.
O Peixe marcou 28 gols e sofreu 18 Saldo de +10

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 18 jogos, com 08 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do Ceará e 07 empates. O time da Baixada Santista marcou 21 gols e sofreu 15.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2022, a partida terminou com empate pelo placar de 0X0

O jogo foi realizado na Arena Castelão

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.