Campeonato BrasileiroConheça o AdversárioPré Jogo

Santos definido para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

O Santos entra em campo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, quando na noite deste domingo (28), a partir das 18h00 (de Brasília), o Alvinegro Praiano visita a equipe do Cuiabá no estádio Eurico Gaspar Dutra, (Arena Pantanal) no Mato Grosso.

Ocupando a oitava colocação na tabela de classificação, com 33 pontos conquistados em 23 jogos disputados, com 08 vitórias, 09 empates e 06 derrotas, o Alvinegro de Vila Belmiro vem para esse confronto com o Cuiabá, com o intuído de conquistar mais uma vitória fora de casa!

Apresentando um aproveitamento de 47% no Campeonato Brasileiro, o Peixe chega com suas forças renovadas e a confiança em alta, após vencer em casa na última rodada, o clássico com o São Paulo!
A chegada o técnico Lisca, e a volta do jogador Soteldo, xodó da torcida Santista, também ajudaram a modificar completamente o ambiente no CT Rei Pelé!
Se antes, as ambições do Santos eram apenas se manter na divisão especial do Futebol Brasileiro, bastaram algumas vitórias e a chegada de um treinador que encaixa com o estilo histórico do Santos, para as “Ambições” subirem de patamar, mirando agora uma vaga direta a Libertadores 2023.   

Para tentar superar a equipe do Cuiabá fora de casa, e quem sabe iniciar já neste domingo, uma escalada, uma sequência de vitórias que leve o Peixe mais próximo do grupo do G4, a tarefa não será das mais fáceis visto que o técnico Lisca terá alguns problemas para escalar a equipe!
O treinador continua sem poder contar com o meia Carlos Sánchez, lesionado, não terá o volante Rodrigo Fernández e o atacante Marcos Leonardo, ambos suspensos por cartão, e outra baixa não prevista, é a do meia atacante Luan que de última hora apresentou uma virose gastrointestinal e não foi nem relacionado.

Sendo assim o provável 11 Santista deve enfrentar o Cuiabá com: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Bryan Angulo. Técnico Lisca Doido

Já o Cuiabá do técnico António Oliveira que ocupa a 16º colocação na classificação, com 24 pontos, em 23 jogos, recebe o Santos em casa em situação oposta!
Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Cuiabá vem a campo pressionado e precisando muito de uma vitória para seguir firme em sua luta contra o rebaixamento.
O Cuiabá do técnico António Oliveira, também tem problemas com desfalques para essa partida contra o Santos, e não poderá contar com o meia-atacante Valdivia e o lateral-direito Daniel Guedes, ambos suspensos, além do meia Gabriel Pirani, que sofreu uma entorse, mas mesmo que não estivesse lesionado, não poderia jogar devido a questões contratuais. Em Compensação terá a volta do Zagueiro Alan Empereur

Salvo algum problema de última hora, o Cuiabá deve vir a campo com: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur (Camilo); João Lucas, Rafael Gava, Pepê e Kelvin Osorio, Alesson, André Luís e Deyverson. Técnico António Oliveira

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.  

Cuiabá Esporte Clube é uma agremiação de Futebol sediado na cidade de Cuiabá. Fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-jogador Luís Carlos Tóffoli, mais conhecido como Gaúcho.

Dourado é seu maior símbolo; Suas cores tradicionais são o amarelo e o verde. Costuma mandar suas partidas na Arena Pantanal, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014. Tem como principais rivais esportivos o Mixto Esporte Clube, com o qual protagoniza o Duelo Cuiabano, e o Luverdense Esporte Clube, com quem disputa o Clássico Ouro-Verde.

Em sua galeria de troféus, o Cuiabá Esporte Clube ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Mato-Grossense: 11 (2003, 2004, 2011, 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022)
  • Copa Verde: 02 (2015, 2019)

 Uniformes

Confrontos ao longo da história

Retrospecto    

Santos e Cuiabá Esporte Clube  já se enfrentaram 03 vezes ao longo da história.
Foram 01 vitória do Santos, contra 01 vitória do Cuiabá e 01 empate.
O Peixe marcou 06 gols e sofreu 04 Saldo de +02

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 03 jogos, com 01 vitória do Santos, contra 01 vitória do Cuiabá e 01 empate.
O time da Baixada Santista marcou 06 gols e sofreu 04.

O último Confronto

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2022, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 4X1
O jogo foi realizado na Vila Belmiro.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *