Na reestreia do baixinho Soteldo Santos vence o São Paulo na Vila e se aproxima do G4

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Neste domingo (21), o Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0. Com gol marcado pelo atacante Lucas Braga, aproveitando um cruzamento feito na medida pelo companheiro Soteldo, o Peixe conquistou três pontos importantíssimos e com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Lisca chega a 33 pontos conquistados e sobe para a oitava colocação, ficando a cinco pontos da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

A vitória Santista marcou o retorno do atacante Yeferson Soteldo, que embora tivesse entrado em campo pela primeira vez com a grande maioria do elenco atual, jogou como se tivesse um entrosamento de “Anos” com os atuais companheiros!
O jogador que teve praticamente apenas uma semana de treinos antes de reestrear com a camisa do Peixe, teve uma atuação decisiva para a vitória do Santos, sendo responsável pela maioria das ações ofensivas da equipe, sendo que foi do venezuelano, o cruzamento na medida para o gol do companheiro Lucas Braga.

Outra estreia da noite, essa um pouco mais “Apagada”, foi o meia argentino Gabriel Carabajal que a exemplo do companheiro venezuelano, chegou ao Santos e com menos de 10 dias de treinamentos, já foi para campo em um jogo oficial, estreando logo em um clássico de tanta importância e tradição.
Ao contrário do outro estreante da noite, o argentino teve uma atuação bastante discreta, deixando mesmo a dúvida  no torcedor Santista, se o novo meio-campista veio para ser o armador, o articulador do meio campo Alvinegro.
Com 31 anos, a estreia do meia Carabajal durou apenas 65 minutos, sendo substituído com 20 minutos do segundo tempo, demonstrando claramente que não aguenta permanecer em campo por 90 minutos

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de agosto de 2022, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gol: Lucas Braga, aos 33 do 1ºT (Santos)
Cartões amarelos: Nikão (São Paulo); Bauermann, Marcos Leonardo, Felipe Jonatan, Rodrigo Fernandez (Santos)
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa); Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo (Luiz Felipe) e Soteldo
Técnico: Lisca.
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Miranda e Ferraresi; Marcos Guilherme (Igor Vinícius), Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes, Patrick e Welington (Reinaldo); Nikão (Calleri) e Luciano (Nahuel Bustos).
Técnico: Rogério Ceni.

Após a vitória frente ao São Paulo na Vila Belmiro, o elenco do Santos ganhou folga para um descanso na segunda-feira, com o início dos trabalhos da semana, marcado para o grupo se reapresentar no CT Rei Pelé na terça-feira visando a preparação para o jogo contra o Cuiabá, no próximo domingo fora de casa, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, confronto marcado para a Arena Pantanal

Para esta partida, o técnico Lisca terá como desfalques certos: O atacante Marcos Leonardo que recebeu o seu terceiro cartão amarelo no clássico, e vai cumprir suspensão, assim como o volante Rodrigo Fernández. Já o Uruguaio Pato Sanches segue em tratamento de uma contratura no posterior da coxa e continua como duvida para a partida!

Confira como foi o Gol que deu a vitória do Santos no Clássico Sansão

Acompanhe a coletiva do técnico Lisca após a partida

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.