Santos anuncia o meia argentino Gabriel Carabajal

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

A Diretoria do Santos anunciou oficialmente nesta sexta-feira, (12), a contratação de mais um reforço para entregar mais qualidade ao meio campo do Peixe.
O meio-campista Argentino, Gabriel Carabajal, é o quarto reforço do Alvinegro Praiano, mais uma contratação para a sequência da temporada, jogador que chega para juntar-se aos recém contratados lateral-direito Nathan, meia Luan e o atacante Soteldo!

Após ver frustradas duas negociações com dois clubes argentinos, quando não obteve sucesso na tentativa de contratar o lateral-direito Lucas Blondel da equipe do Tigre, e o meio-campista Franco Cristaldo, da equipe do Huracán, o Santos finalmente conseguiu a aquisição de um meia armador, posição considerada carente no elenco, e tida como um ganho de qualidade, para o objetivo do Santos não só de conquistar com tranquilidade sua permanência na Série A do Brasileirão 2022, como o objetivo traçado pelo técnico Lisca, de conquistar uma vaga na Libertadores de 2023.

Nascido em Córdoba, na Argentina, Carabajal iniciou sua carreira jogando pelo Talleres no ano de 2009.
Após disputar algumas temporadas pelo clube, em 2015 foi jogar no futebol Peruano, emprestado ao Universidad de San Martín, retornando ao futebol argentino no ano seguinte, quando em 2016 foi jogar pelo Godoy Cruz onde permaneceu de 2016 a 2018, sendo durante esse período, emprestado em 2017 ao Club Atlético San Martín
O Jogador ainda soma passagens pelo Club Atlético Patronato (2018–2019), Unión de Santa Fe (2019–2021), e Argentinos Juniors (2021-2022)

Aos 30 anos de idade, o jogador foi adquirido junto ao Argentinos Juniors  pelo valor de R$ 8 milhões, com contrato assinado por quatro anos, até o fim do ano de 2026, com o Santos tendo adquirido 100% dos direitos econômicos do atleta.
Em 2022 o jogador atuou em 29 jogos, assinalando três gols e duas assistências. Em 2021, foram quatro gols e seis assistências.

Gabriel Carabajal declarou estar muito feliz por estar chegando ao Santos.

“Queria muito jogar no Santos Futebol Clube, e fiz todos os esforços necessários para vir. É um clube gigante. Creio que dentro do gramado posso corresponder e agora vou desfrutar desse momento, afirmou o novo reforço santista.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.