Santos está próximo de repatriar o Venezuelano Soteldo

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos demorou para começar sua busca por contratações no intuito de fortalecer o elenco, o que chegou a deixar seus torcedores preocupados!
Porém a verdade é que nos últimos dias, a Diretoria Santista tem se movimentado bastante, e corre contra o tempo para trazer os reforços dentro da atual janela de transferências que se encerra no dia 18 desse mês de agosto.

O Alvinegro Praiano que já trouxe como reforços, o lateral-direito Nathan, (ex-Boavista, de Portugal), o Meia-Atacante Luan, (Emprestado junto ao do Corinthians), jogadores que já estão inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e treinam normalmente no CT Rei Pelé, está muito perto de concretizar um sonho declarado do torcedor do peixe!
O Santos está dependendo apenas de meras “Questões Burocráticas”, para anunciar a volta do jogador Soteldo para a Vila Belmiro.

Em janeiro deste ano o atacante de 25 anos deixou o Toronto do Canadá, para defender o Tigres, e tem contrato com o clube Mexicano até 31 de dezembro de 2025.
Soteldo chegaria ao Santos por meio de um acordo de empréstimo gratuito, pelo período de uma temporada, até junho de 2023, com o Santos arcando somente com os seus salários, que no Tigres giram em torno de R$ 800 mil, mas que podem dependendo de um acordo entre os clubes, ser divididos em percentuais pagos por ambos os clubes!

 

As conversas entre as diretorias do Santos e Tigres, evoluíram bastante nas últimas horas, e mesmo com o São Paulo tentando de última hora, atravessar o negócio, para levar o camisa 10 venezuelano para o Morumbi, prevaleceu a vontade do jogador que reunido com seus Agentes e a Diretoria do Tigres, fez prevalecer seu desejo em voltar ao Santos, equipe que defendeu entre 2019 e 2021!

Pelo que se sabe, os dirigentes mexicanos não tem interesse algum de criar dificuldades ou empecilho nenhum para o jogador deixar o clube, visto que além do Soteldo não estar vivendo um bom momento, o Tigres acabou de fechar a contratação de mais um jogador estrangeiro, e como o clube estouraria o limite de estrangeiros que podem jogar, Soteldo passaria cada vez mais a ficar fora da equipe!
Devemos ter novidades nas próximas horas, e enquanto isso o torcedor Santista vai sonhando com a volta do baixinho!

(Credito de Imagem: Miguel Pessoa/Futura Press/Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.