Comandando o Santos em sua estreia na Vila Belmiro Lisca vai pra cima do Fluminense em busca da primeira vitória

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, Santos e Fluminense se enfrentam na noite desta segunda-feira (01), quando a partir das 20h00 (de Brasília), o Alvinegro Praiano busca vencer dentro de casa, sua primeira partida sob o comando do técnico Lisca que fará sua estreia dirigindo o time na Vila Belmiro!
Ocupando a nona colocação na tabela de classificação, com 26 pontos conquistados em 19 partidas, com 06 vitórias, 08 empates e 05 derrotas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para o confronto com o Fluminense, buscando uma vitória para iniciar uma boa arrancada no começo do segundo turno, criar o máximo de gordura para ficar tranquilo e distante da zona da degola, e porque não, subir na tabela e se aproximar ao G6.

Para conquistar essa importante vitória em casa contra o Fluminense, o Santos conta com um retrospecto favorável.
Jogando na Vila Belmiro, palco do jogo de logo mais as 20h00, o tricolor carioca não vence os donos da casa há sete jogos.
A última vitória do Fluminense na Vila Belmiro, aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2014, por 1 a 0.
Desde então, foram cinco vitórias do Santos e dois empates, todos pelo Brasileirão.

Na última temporada, o Peixe venceu por 2 a 0, com gols de Madson e Tardelli.

O Técnico Lisca não conta apenas com o retrospecto favorável, para conquistar sua primeira vitória como treinador do Santos!
Após uma semana de treinos livres, o Departamento Médico do clube liberou três jogadores que já vinham desfalcando o time há algumas rodadas. Os jogadores que estavam se recuperando de lesão, os zagueiros Maicon, Luiz Felipe e o meio-campista Sandry, participaram dos treinos e voltam a ficar a disposição do treinador. Lucas Pires e Alex continuam entregues ao DM.

Sendo assim o técnico Lisca deve mandar o 11 Santista a campo para encarar o Fluminense com a provável formação: João Paulo; Madson, Derick (Maicon), Luiz Felipe Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Lucas Braga; Marcos Leonardo. Técnico Lisca

O Fluminense dirigido pelo técnico Fernando Diniz, chega para esse compromisso com o Santos, confiante pelo bom campeonato que vem realizando! O Tricolor das Laranjeiras tem conquistado importantes resultados mesmo jogando fora de casa, tendo até aqui, o retrospecto de segundo melhor visitante do Brasileirão, atrás apenas do líder Palmeiras.
O Fluminense conquistou 15 pontos em 09 partidas fora de casa.
Foram 04 vitórias, 03 empates e apenas 02 derrotas, com um aproveitamento de 55,5%.
Os cariocas não sabem o que é perder uma partida como visitantes, desde o começo de junho, quando perderam para o Juventude, em Caxias do Sul. Desde então, foram 06 jogos, sendo 04 pelo Brasileiro e 02 pela Copa do Brasil, com 04 vitórias e 02 empates

Para conquistar mais um bom resultado fora de casa, e defender essa invencibilidade como visitante, o provável time do Fluminense deve vir a campo para encarar o Santos, escalado com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Caio Paulista; André, Nonato, Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico Fernando Diniz
Desfalques: Manoel, Felipe Melo e Marrony.

Conheça um pouco da história do adversário do Santos. 

O Fluminense Football Club conhecido simplesmente como Fluminense , é uma agremiação poliesportiva e cultural, sediada no bairro de Laranjeiras, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, fundado em 21 de julho de 1902 por um grupo de jovens entusiastas do futebol, liderado por Oscar Cox, um brasileiro de ascendência inglesa que teve contato com o esporte enquanto estudava na Europa, o Tricolor Carioca é uma sociedade civil de caráter desportivo, que tem como principal atividade o futebol.
A primeira partida oficial foi disputada contra o extinto Rio Futebol Clube, e o Fluminense venceu por 8-0.

O Fluminense manda seus jogos no  Estádio  Mário Filho, falecido jornalista pernambucano, irmão de Nelson Rodrigues, estádio conhecido mundialmente como Maracanã, inaugurado em 16 de junho de 1940, após diversas obras de modernização, a capacidade atual do estádio é de 78 838 espectadores, sendo o maior estádio do Brasil.

Conhecido como “Pó de Arroz”, apelido dado ao Fluminense em um clássico contra o America, em jogo válido pelo Campeonato Carioca e disputado em 13 de maio de 1914, confronto que terminou empatado por 1 a 1,
reza a história segundo a versão popular, que o jogador Carlos Alberto, um dos jogadores do Flu, dissidentes do America, para disfarçar sua condição de mestiço teria passado pó de arroz no rosto, o que gerou os gritos da torcida do America, que o conhecia, e dele devia guardar algum rancor, pois tinha abandonado este clube! Desde então sempre que jogavam contra o Fluminense, a torcida do América passou a chamar os tricolores de pó de arroz, apelido que acabou sendo adotado por outras torcidas! 

Em sua galeria de troféus, o Fluminense ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Brasileiro Série A1970 , 1984 , 2010 , 2012
  • Copa do Brasil2007
  • Campeonato Brasileiro Série C1999
  • Primeira Liga do Brasil2016
  • Torneio Rio-São Paulo: 1957,1960
  • Copa Rio Internacional: 1952
  • Campeonato Carioca(32)
  • Torneio de Paris (1976. 1987)
  • Torneio Viña del Mar (1976)
  • Torneio Teresa Herrera (1977)
  • Copa Kirin (1987)

Uniformes 

Confrontos ao longo da história

Retrospecto

Santos e Fluminense  já se enfrentaram 104 vezes ao longo da história.
Foram 41 vitórias do Santos, contra 40 vitórias do Fluminense e 23 empates.
O Peixe marcou 164 gols e sofreu 164 Saldo de -00

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 67 jogos, com 25 vitórias do Santos, contra 28 vitórias do Fluminense e 14 empates. O time da Baixada Santista marcou 90 gols e sofreu 88.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2022, a partida terminou com empate pelo placar de 0X0.
O jogo foi realizado no Estádio Mário Filho (Maracanã)

(Credito de Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.