Santos joga por um resultado heroico

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos volta a campo na noite desta quarta-feira (13), na Vila Belmiro quando às 21h30min, (de Brasília), joga o Clássico Paulista contra o Corinthians, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para conquistar o direito de prosseguir na competição, o Santos precisa tirar uma diferença de quatro gols, diferença construída pelo Corinthians com um placar de 4 a 0, na partida de ida realizada na Neo Química Arena, e assim garantir uma classificação histórica.
Na verdade o placar que garante a passagem do Santos para a próxima fase, seria um 5 a 0. Em caso de uma vitória por quatro tentos de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.

Para esse importante compromisso na Vila Belmiro, o Santos será novamente dirigido pelo técnico interino Marcelo Fernandes, junto com o Auxiliar Técnico Giovanni o G-10 eterno Messias.
Marcelo Fernandes que faz parte da comissão técnica permanente do Santos, assumiu a equipe logo após a conturbada demissão do treinador Fábian Bustos!
Com a dupla Marcelo Fernandes e Giovanni, o Santos venceu a última partida contra o Atlético-GO, valida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e agora encara esse desafio contra o Corinthians!

Se a tarefa de iniciar uma partida já com um placar desfavorável de 4 a 0, já era difícil, o técnico Marcelo Fernandes tem mais problemas para lidar!
Para tentar reverter o placar, o treinador Santista não poderá contar com Zanocelo, expulso no primeiro jogo, Ricardo Goulart, que negocia a rescisão contratual com o clube, Sandry, com uma lesão no musculo posterior da coxa esquerda, e Lucas Pires, com lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito, também ficam de fora da partida.
Em contrapartida, MF conta com o reforço do atacante Ângelo que retorna ao time após cumprir suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
A novidade entre os jogadores relacionados para a partida, com grande chance inclusive para estar entre os escolhidos para compor o banco de reservas, é o jovem lateral esquerdo “Kevyson Costa“, jogador que com apenas 18 anos, é titular no time Sub-20 do Santos e já vem jogando um futebol de gente grande!
Kevyson que pertencia as categorias de base do Athletico Paranaense, chegou ao Santos em Março desse ano de 2022, e desde então vem chamando a atenção pela qualidade técnica, força e velocidade!
Com a lesão ligamentar sofrida pelo companheiro Lucas Pires, que vinha sendo titular da lateral esquerda, é bem provável que o jovem Kevyson Costa passe a figurar com mais frequência no time de cima, que agora conta apenas com o titular Felipe Jonatan, enquanto Lucas Pires permanece em tratamento!
Desta forma o técnico Marcelo Fernandes deve mandar a campo o 11 Santista com essa formação: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann,  Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández; Camacho; Ângelo, Léo Baptistão; Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Já o Corinthians também chega para essa decisão na Vila Belmiro, desfalcado por lesões, e busca sem constrangimento nenhum apenas segurar a grande vantagem que construiu na partida de ida, e evitar que o Peixe diminua os gols de vantagem, levando assim a partida para os pênaltis.
O técnico Vítor Pereira não poderá contar novamente com Gustavo Mantuan, Júnior Moraes, Luan e Lucas Piton, entregues ao departamento médico, além de Fagner, Maycon e Renato Augusto, em trabalho de transição física.

Sendo assim o Corinthians deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz, Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson e Róger Guedes. Técnico Vítor Pereira

Confrontos ao longo da história
Retrospecto

O clássico mais antigo de São Paulo, já chegou ao confronto de número 341 ao longo da história!
Santos e Corinthians já se enfrentaram 341 vezes ao longo da história.
Foram 109 vitórias do Santos, contra 135 vitórias do Corinthians e 97 empates.
O Peixe marcou 507 gols e sofreu 593 Saldo de -86

Em Copas do Brasil  Desde o primeiro confronto, foram 03 jogos, com 02 vitórias do Santos, contra 01 vitória do Corinthians e 00 empates.
O time da Baixada Santista marcou 04 gols e sofreu 05.

O último Confronto
No último confronto, válido pela Copa do Brasil  de 2022, a partida terminou com derrota do Santos pelo placar de 4X0.
O jogo foi realizado na Arena Corinthians

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.