Torcer para o Santos virou sinônimo de decepção

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Flamengo se enfrentaram na noite deste sábado (2), às 19h00 (de Brasília), quando no Estádio Urbano Caldeira, conhecido como a “Vila Belmiro”, a Vila mais famosa do mundo, o Flamengo derrotou o Santos por 2 a 1 com gols assinalados por Pedro e Gabigol. O torcedor Santista viu seu time do coração ser derrotado mais uma vez!

Com a derrota deste Sábado na Vila, o Santos já soma seis jogos sem vitórias como mandante! A última vez que o torcedor viu seu Santos conquistar uma vitória em casa, foi no dia 18 de maio, quando venceu o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. No geral os números são mais assustadores e preocupantes: Das últimas 12 partidas disputadas, o Alvinegro Praiano venceu apenas uma de virada contra o Juventude fora de casa, e ainda assim contou com a expulsão do volante da equipe Gaúcha.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 02 de julho de 2022, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos Santos: Felipe Jonatan, Ângelo, Camacho, Zanocelo.
Cartões amarelos Flamengo: Thiago Maia, Gabriel Barbosa.
Público: 12.464 Renda: R$ 402.345,00
GOLS: Zanocelo, aos 21 do 2ºT (Santos); Pedro, aos 18 do 1ºT, e Gabriel Barbosa, aos 28 do 2ºT (Flamengo)

SANTOS: João Paulo; Auro (Rwan), Velázquez, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho e Zanocelo (Sánchez); Ângelo (Bruno Oliveira), Marcos Leonardo, Léo Baptistão (Goulart) e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Arrascaeta) e E. Ribeiro (Diego); Vitinho (Lázaro); Marinho (Gabriel Barbosa) e Pedro (David Luiz). Técnico: Dorival Júnior

Agora o Santos volta as suas atenções agora para a Sul-Americana, quando nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Alvinegro Praiano recebe o Deportivo Táchira-VEN, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. No jogo de ida, houve um empate de 1 a 1. Já o próximo compromisso do Peixe no Brasileirão está marcado para sábado, às 18 horas, contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro.

PITACOS DO BERTOLDI

Sou de um tempo, em que saíamos de casa caminhando rumo a Vila Belmiro, “Templo Sagrado do Futebol”, e no grupo de amigos que ia se juntando a nós durante o trajeto, a brincadeira era apostar “De quanto o Santos venceria o jogo” Não apostávamos nem se ganhava, mas de quanto!
Hoje infelizmente, se aquele grupo continuasse se encontrando no caminho em direção a Vila, com certeza a pergunta seria: “Será que hoje voltamos a vencer uma partida”?

É simplesmente triste! Muito triste para quem conheceu o Santos, estar hoje assistindo ao que as últimas administrações, leia-se “Presidentes”, fizeram com o Clube!
O Penúltimo, um megalomaníaco, um verdadeiro “Forrest Gump” – O Contador de Histórias, montou elencos e contratou treinadores, e ficava de pagar depois, e o depois, passou para depois mesmo! O último e ainda atual, não entende de futebol, não quer entender e tem raiva de quem entende!

Acompanhe a coletiva do treinador do Santos, e mais uma desculpa para justificar uma derrota.

(Crédito de Imagem: Ivan Storti/Santos FC) (Crédito de Imagem: TV Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *