Campeonato BrasileiroPré Jogo

Pressionado Fábian Bustos sabe que contra o Flamengo na Vila é vencer ou vencer!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, o Santos volta a campo no início da noite deste sábado (02), quando a partir das 19h00 (de Brasília), o Alvinegro Praiano recebe em casa, no estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro em Santos, a equipe do Flamengo do Rio de Janeiro, quando volta novamente as atenções para o difícil e longo Campeonato Brasileiro!

Ocupando a 07ª colocação na tabela de classificação, com 19 pontos conquistados em 14 partidas, com 04 vitórias, 07 empates e 03 derrotas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para esse confronto com o Flamengo, bastante pressionado, e em meio a um início de crise interna, com o trabalho do treinador Fábian Bustos começando a ser questionado principalmente no que diz respeito ao seu trabalho dentro das quatro linhas!
Nos últimos 11 jogos disputados pelo Santos, a equipe de Vila Belmiro, saiu de campo vitoriosa, apenas uma vez!
Nos outros 10 jogos restantes, foram oito empates e duas derrotas.
Com um aproveitamento de apenas 45% no Campeonato Brasileiro, realizando uma campanha preocupante, há quem afirme que alguns membros a alta cúpula diretiva do Santos, já não enxergam a permanência do treinador Argentino como unanimidade, podendo até mesmo em caso de um novo insucesso hoje em casa na Vila Belmiro, decretar a queda do treinador!

Se na última quarta-feira no empate de 1 a 1 entre  Deportivo Táchira e Santos, na Venezuela, o técnico Fabián Bustos precisou lidar com a ausência de nada mais, nada menos do que 10 jogadores, entre (lesionados e poupados), agora em casa para tentar superar a forte equipe do Flamengo, e conquistar uma vitória que dê uma acalmada nos ânimos e no ambiente conturbado, o treinador santista deve contar com o reforço de alguns retornos como o goleiro João Paulo e os atacantes Lucas Barbosa e Léo Baptistão, além dos zagueiros Maicon Eduardo Bauermann!
Os atacantes Ricardo Goulart Marcos Leonardo, também devem voltar.
Também retornam Zanocelo e o técnico Fabián Bustos, que cumpriram suspensão na última rodada
Já o lateral Madson permanece com seu retorno sendo dúvida pois continua em recuperação de uma lesão na coxa!
Quem será desfalque certo é o volante Rodrigo Fernández suspenso pelo 3º cartão amarelo, e o meia Sandry, que na última semana testou positivo para covid-19, já foi liberado do isolamento podendo voltar aos treinamentos, mas de acordo com os protocolos que precisam ser cumpridos, ainda não pode voltar a jogar uma partida!
Sendo assim o provável 11 Santista deve enfrentar o Flamengo com: João PauloAuroMaicon (Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); CamachoVinícius ZanoceloÂngelo e Bruno Oliveira (Jhojan Julio); Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

Já o Flamengo do técnico Dorival Júnior , que ocupa a 9º colocação na classificação, com 18 pontos, um a menos que os Santistas, chega para enfrentar o Santos com seus jogadores acusando fadiga muscular e cansaço, devido ao pouco tempo de descanso após desembarcarem em São Paulo na noite de quinta-feira, retornando da Colômbia onde enfrentaram o Tolima no jogo de ida das oitavas da Libertadores.
Dorival Júnior terá que fazer mágica para montar a equipe.

O treinador Rubro-Negro que já não conta mais com o meio campista Andreas Pereira, que deixou o clube, não terá também para essa partida, Willian Arão, com Covid-19, e João Gomes, suspenso.
ArrascaetaDavid LuizThiago Maia e Filipe Luis, fazem parte da lista de jogadores que acusaram o desgaste e podem ser poupados.
Salvo mais algum problema de última hora, o Flamengo deve vir a campo com: Santos, MatheuzinhoGustavo HenriquePablo e Ayrton LucasThiago MaiaDiego Ribas (Wesley) e VitinhoGabigol (Marinho), Pedro e Lázaro
Técnico: Dorival Júnior

Confrontos ao longo da história
Retrospecto

Santos e Flamengo  já se enfrentaram 130 vezes ao longo da história.
Foram 48 vitórias do Santos, contra 47 vitórias do Flamengo e 35 empates.
O Peixe marcou 190 gols e sofreu 177 Saldo de +13
Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 78 jogos, com 26 vitórias do Santos, contra 29 vitórias do Flamengo e 23 empates. O time da Baixada Santista marcou 76 gols e sofreu 90.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2021, a partida terminou com Vitória do Santos pelo placar de 1X0.
O jogo foi realizado no Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *