Conheça o AdversárioCopa do BrasilPré Jogo

Santos fala em “mudar a chavinha” e projeta jogo duro contra o Corinthians

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos volta a campo na noite desta quarta-feira (22), quando às 21h30min, (de Brasília), joga fora de casa na Neo Química Arena, o Clássico Paulista contra o Corinthians, partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com uma campanha apenas “Mediana” no Campeonato Brasileiro, o técnico Fábian Bustos sabe que as possibilidades de conquistar algo na Copa do Brasil, são maiores do que almejar algo no Brasileirão!
Portanto é hora de virar a chavinha, e focar as atenções na competição que além de dar ao vencedor, a maior premiação em dinheiro no que diz respeito a competições nacionais, conquistar a Copa do Brasil garante de quebra, uma das cobiçadas vagas diretas a Copa Libertadores da América!
Em seu favor o Santos leva para o confronto dessa noite, o retrospecto favorável de em jogos pela “Copa do Brasil” nunca ter sido derrotado pelo rival da Capital, além do fato de que até o momento, na temporada de 2022, foi o único clube que venceu o Corinthians em sua casa na Neo Química Arena.

Disputando sua 20ª Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano precisou para chegar às oitavas de final, passar pelas equipes do Salgueiro, na primeira fase, o Fluminense-PI  na segunda fase, e o Coritiba na terceira fase.
Na história da competição, o time santista já disputou duas finais, sendo campeão em 2010, e vice-campeão em 2015, além de ter chegado em 3 ocasiões na fase semifinal.

Para vencer o Corinthians fora de casa nessa que será a partida de ida das oitavas, o jogo de volta acontece na Vila Belmiro, em 13 de julho, o técnico Fabián Bustos terá que solucionar como vai lidar com duas baixas importantes. Madson e Maicon, com lesões musculares seguem fora da equipe realizando tratamento e, com isso, não estarão à disposição para essa partida!
Lucas Braga deve ser opção para ser mantido na lateral direita em substituição a ausência do Madson, assim como o jovem Zagueiro Kayky deve ser o escolhido por Bustos para formar novamente a zaga ao lado do Quarto-Zagueiro Eduardo Bauermann.
Porém em contrapartida as ausências, o treinador Santista conta com o retorno do lateral direito Auro , que volta a ficar a disposição como opção no banco, após cumprir suspensão no empate de 2 a 2 com o Red Bull.

Desta forma o técnico Fábian Bustos deve mandar a campo o 11 Santista com essa formação: João PauloLucas BragaKaykyEduardo Bauermann e Lucas PiresRodrigo FernándezSandry e ZanoceloLéo BaptistãoMarcos Leonardo e Jhojan Julio.Técnico Fábian Bustos  

Já o Corinthians para chegar ao confronto diante do rival Alvinegro Praiano, precisou passar apenas uma fase da competição, tendo superado em seu único confronto, a Portuguesa-RJ, com o jogo da ida terminando com igualdade pelo placar de 1×1, e na volta vencendo a equipe carioca por 2×0.
Assim como o colega Santista, o técnico Vítor Pereira conta com desfalques, possíveis desfalques, mas também com reforços! Gil e Willian com problemas musculares e Bruno Melo com (covid-19), são dúvidas que serão levadas até momentos antes da partida, enquanto Maycon e Paulinho, esses sim serão desfalques certos.
Em compensação conta com o reforço de retornos.
Recuperado de uma entorse no tornozelo, João Victor foi relacionado para a partida, assim como FagnerGustavo Silva e Júnior Moraes, que voltam a figurar no mínimo no banco de reservas.

Sendo assim o Corinthians deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu (João Victor), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan (Gustavo Mosquito), Willian e Róger Guedes.Técnico Vítor Pereira

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

Sport Club Corinthians Paulista (mais conhecido como Corinthians, e pelos apelidos de “Timão” e “Coringão“) é um clube múlti esportivo da cidade de São Paulo, capital do estado. Foi fundado como uma equipe de futebol no dia 1 de setembro de 1910 por um grupo de operários do bairro Bom Retiro.
Seu nome foi inspirado no Corinthian FC de Londres, que excursionava pelo Brasil, sendo chamado pela imprensa brasileira da época de Corinthian’s team.
Embora tenha atuado em outras modalidades esportivas ao longo dos anos, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançados no futebol.

 Seus rivais históricos são o Palmeiras, com quem disputa o Derby Paulista, o São Paulo, com quem disputa o Majestoso, e o Santos, com quem disputa o Clássico Alvinegro. 

O Corinthians adotou o “mosqueteiro” como seu mascote, embora tem bastante apego a São Jorge. Depois de comprar o campo do Parque São Jorge, em 1926, o Corinthians adotou o santo como seu padroeiro.

Em sua galeria de troféus, o Sport Club Corinthians Paulista ostenta os seguintes Títulos

  • Torneio Rio-São Paulo: 5 (1950, 1953, 1954, 1966, 2002)
  • Copa São Paulo de Juniores:10
  • Campeonato Paulista: 30
  • Campeonato Brasileiro Série A: 07
  • Campeonato Brasileiro Série B: (2008)
  • Copa do Brasil: 3 (1995, 2002, 2009)
  • Copa Libertadores da América: (2012)
  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2 (2000,2012)
  • Recopa Sul-Americana: (2013)        

Uniformes

Confrontos ao longo da história

Retrospecto

O clássico mais antigo de São Paulo, já chegou ao confronto de número 339 ao longo da história!
Santos e Corinthians já se enfrentaram 339 vezes ao longo da história.
Foram 109 vitórias do Santos, contra 134 vitórias do Corinthians e 96 empates.
O Peixe marcou 507 gols e sofreu 589 Saldo de -82

Em Copas do Brasil  Desde o primeiro confronto, foram 02 jogos, com 02 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Corinthians e 00 empates. O time da Baixada Santista marcou 04 gols e sofreu 01.

O último Confronto
No último confronto, válido pela Copa do Brasil  de 2015, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 2X1 o jogo foi realizado no Itaquerão

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *