É HORA DE VOLTAR A VENCER

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Sem um descanso adequado, quanto mais um tempo para poder treinar, o Santos volta a campo na noite desta terça-feira (14), quando às 21h30 (de Brasília), enfrenta no estádio Alfredo Jaconi, mais uma partida fora de casa, desta vez contra a equipe do E.C Juventude, pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Ocupando a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados através de cinco empates, três derrotas e três vitórias em 11 partidas disputadas, o Santos chega a bela e fria “Caxias do Sul”, pressionado por não vencer no brasileirão desde oito de Maio, quando pela competição venceu pela última vez o Cuiabá na Vila Belmiro!

Para tentar conquistar seu primeiro triunfo fora de casa, e dar um fim no jejum de vitórias, o técnico Fabián Bustos pode ter o reforço de seu principal atacante para a partida.
O zagueiro Kaiky e o atacante Marcos Leonardo, que no último domingo sagraram-se campeões de um torneio internacional pela Seleção Sub-20, batendo na final a Seleção do Uruguai por 7 a 0 com direito a quatro gols do camisa 9 Santista, devem ficar a disposição do treinador mas Marcos Leonardo dificilmente inicia a partida como titular, devendo ficar como opção no banco.

Por outro lado, Bustos ainda terá que contornar algumas ausências.
Léo Baptistão que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, segue em processo de transição. O lateral-direito Madson que teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda, já iniciou tratamento no departamento médico do clube e está fora da partida, assim como o lateral-esquerdo Lucas Pires que cumpre suspensão automática por expulsão.
Se por um lado o técnico Fabian Bustos ainda não terá a volta do atacante Léo Baptistão, por outro o equatoriano Jhojan Julio volta a ser relacionado.

Com isso, o provável 11 Santista para enfrentar o Juventude deve vir a campo com: João Paulo; Auro, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry (Ricardo Goulart); Rwan Seco, Bryan Angulo (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Jhojan Julio).
Técnico: Fábian Bustos

Enquanto isso o Juventude busca uma reabilitação no campeonato e também chega pressionado por ter perdido os últimos dois jogos! Os Gaúchos ocupam a vice-lanterna do torneio, com 10 pontos.
Desta forma, o provável time do Juventude deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: CésarPaulo HenriqueVitor MendesRafael Forster e William MatheusYuriJadsonChicoMarlonCapixaba (Darlan, Paulo Henrique ou Vitor Gabriel) e Isidro Pitta.
Técnico: Eduardo Baptista

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

O Esporte Clube Juventude, também conhecido apenas como Juventude, é um clube de futebol de Caxias do Sulque  foi fundado em 29 de junho de 1913, por 35 jovens de Caxias do Sul, descendentes de imigrantes italianos , sendo um dos primeiros clubes de futebol daquela comunidade. Antônio Chiaradia Neto foi escolhido como o primeiro presidente do clube.
No dia 20 de julho de 1913, o Juventude fez sua primeira partida, contra o Serrano, de Carlos Barbosa, no RS. O jogo terminou 4-0 a favor do Juventude.
O Juventude manda seus jogos no Estádio Alfredo Jaconi, seu estádio particular inaugurado em 1975, com capacidade máxima de 30.519 pessoas.

Em sua galeria de troféus, o E.C Juventude ostenta os seguintes Títulos

  • Copa do Brasil: (1999)
  • Campeonato Gaúcho: (1998)
  • Campeonato do Interior Gaúcho: 16 (1964, 1965, 1966, 1986, 1991, 1993, 1994, 1995, 1996, 1998, 2001, 2006, 2007, 2008, 2011 e 2021)
  • Campeonato Brasileiro Série B: (1994)
  • Copa Governador do Estado: 2 (1975, 1976)
  • Copa Federação Gaúcha de Futebol: 2 (2011, 2012)

Uniformes

Confrontos ao longo da história
Retrospecto    

Santos e Esporte Clube Juventude já se enfrentaram 20 vezes ao longo da história.
Foram 09 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do Juventude e 08 empates.
O Peixe marcou 33 gols e sofreu 22 Saldo de +11
Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 18 jogos, com 07 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do Juventude e 08 empates. O time da Baixada Santista marcou 27 gols e sofreu 21.

O último Confronto
No último confronto válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2007, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 1X0.
O jogo foi realizado na Vila Belmiro

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.