Santos conta com a mística da Vila para vencer o Internacional
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, Santos e Internacional se enfrentam na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (08), quando a partir das 21h30 (de Brasília), o Alvinegro Praiano busca em casa, esquecer os últimos tropeços, duas derrotas e dois empates, quando conquistou apenas 2 pontos dos últimos 12 disputados, e volta a focar na força da Vila para garantir em casa pontos preciosos para o difícil e longo Campeonato Brasileiro!
Ocupando a 09ª colocação na tabela de classificação, com 12 pontos conquistados em 09 partidas, com 03 vitórias, 03 empates e 03 derrotas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para encarar o internacional, bastante pressionado e com o treinador Fábian Bustos começando a ter seu trabalho contestado pelo torcedor que já demonstra uma certa irritação com a insistência do treinador não apenas em relação ao esquema tático, mas principalmente em relação à escalação de alguns jogadores, que já vem a algum tempo apresentando um baixo aproveitamento! Se formos analisar os últimos jogos, o Santos não jogou más partidas, porém os resultados preocupam pois são resultados típicos de campanha de clube rebaixado!
Para conquistar uma vitória em casa, o Peixe conta com os retornos de Madson e Rodrigo Fernández que voltam após cumprirem suspensão diante do Furacão. Por outro lado Fábian Bustos continua tendo como desfalques o zagueiro Kaiky e o atacante Ângelo que segue afastado dos jogos, realizando um trabalho especial de reequilíbrio e fortalecimento muscular após lesionar o músculo adutor da coxa no dia 28 de abril.
Outro desfalque certo na equipe Santista é o atacante Marcos Leonardo que além de estar suspenso pelo 3º cartão amarelo, encontra-se servindo a Seleção Brasileira sub-20
Sendo assim o provável 11 Santista deve vir a campo para enfrentar o Colorado Gaúcho com: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Sandry; Jojhan Julio, Angulo (Goulart) e Léo Baptistão.
Já o Internacional do técnico Mano Menezes que ocupa a 7º colocação na classificação com 14 pontos, ocupando duas posições acima, chega para esse confronto embalado por uma sequência de 13 partidas invictas, sendo 11 delas sob o comando do treinador Mano, que soma 05 vitórias e 06 empates.
Problema mesmo Mano Menezes só terá para escolher quem vai substituir o atacante Wanderson que suspenso, é desfalque certo! Em compensação Pedro Henrique, retorna ao time após cumprir suspensão.
Salvo algum problema de última hora, o Internacional deve vir a Vila para enfrentar o Peixe com: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Dourado, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; David (Taison, Pedro Henrique ou Maurício) e Alemão. Técnico Mano Menezes
Conheça um pouco da história do adversário do Santos.
O Sport Club Internacional (mais conhecido como Internacional ou Inter de Porto Alegre e popularmente pelo apelido de Colorado) é um clube com sede na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Com o objetivo de ser uma instituição democrática e sem preconceitos, o clube foi fundado em 4 de abril de 1909, pelo jornalista Henrique Poppe Leão, junto com seus irmãos Luiz Madeira Poppe e José Eduardo Poppe, que se transferiram de São Paulo para Porto Alegre, em 1901, e encontraram dificuldades para a prática do futebol, uma vez que os principais clubes da cidade, à época, eram restritos a descendentes de alemães. O nome é uma referência à abertura a todas nacionalidades e uma homenagem ao Internacional paulista, do qual os irmãos Poppe fizeram parte.
No dia 18 de julho do mesmo ano, o Internacional realizou sua primeira partida, no estádio do Grêmio (Baixada), situado no Bairro Moinhos de Vento. O resultado não poderia ser pior para o Colorado: perdeu por 10–0 para o Grêmio.
Tem como suas cores o vermelho e o branco e seus torcedores são conhecidos como colorados.
Para identificar o Inter como um clube do povo, nas páginas esportivas da antiga Folha Desportiva e do jornal A Hora, surgiu na década de 1950 a figura do “Negrinho”. Com o tempo, o Negrinho acabou virando o Saci, aquele que gosta de armar ciladas contra as pessoas, como uma analogia ao que o Internacional faria nos campos de futebol
O Colorado manda seus jogos como mandante, em seu estádio particular, “ Estádio Beira-Rio”, inaugurado em 6 de abril de 1969, e posteriormente na década de 2000, a diretoria colorada criou um projeto para a remodelação do Complexo Beira-Rio
Em sua galeria de troféus, o Internacional ostenta os seguintes Títulos
- Campeonato Gaúcho: 45
- Campeonato Brasileiro: 3 (1975, 1976, 1979)
- Copa do Brasil: (1992)
- Copa Libertadores: 2 (2006, 2010)
- Copa Sul-americana: (2008)
- Recopa sul-americana: 2 (2007, 2011)
Uniformes
Confrontos ao longo da história
Santos e Internacional já se enfrentaram 78 vezes ao longo da história.
Foram 28 vitórias do Santos, contra 28 vitórias do Internacional e 22 empates.
O Peixe marcou 96 gols e sofreu 96 Saldo de -00
Campeonatos Brasileiros Desde o primeiro confronto, foram 66 jogos, com 24 vitórias do Santos, contra 24 vitórias do Internacional e 18 empates.
O time da Baixada Santista marcou 65 gols e sofreu 70.
O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020, a partida terminou com Vitória do Santos pelo placar de 2X0 O jogo foi realizado na Vila Belmiro
(Crédito: Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)