Santos empata sem gols com o Ceará e permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos ficou no empate com o Ceará por 0 a 0 nesta segunda-feira (12), em confronto correspondente à 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no Allianz Parque.
Com esse resultado, o Peixe continua na penúltima posição do torneio, acumulando apenas 5 pontos.
A equipe registra apenas uma vitória em oito jogos, além de dois empates e cinco derrotas.
O Santos agora, volta a campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, quando joga como visitante contra o Corinthians no domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 CEARÁ
Data: 12 de maio de 2025, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Público: 35.240 torcedores
Renda: R$ 2.806.052,90
Cartões amarelos: Rincón (Santos)
Cartões amarelos: Lucas Mugni e Fernando Sobral (Ceará)
SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo (Deivid Washington) e Rollheiser; Thaciano (Barreal), Soteldo e Tiquinho Soares (Gabriel Veron). Técnico: Cleber Xavier
CEARÁ: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Rômulo); Galeano, Pedro Henrique (Bruno Tubarão) e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé
Soteldo Mais uma partida onde o ponteiro foi um dos principais jogadores do Santos! O venezuelano teve grande mobilidade no ataque, transitando entre o centro e o lado esquerdo. Soteldo se destacou em vários momentos da partida levando vantagem sob seus marcadores, criando várias oportunidades de gol.
Thaciano O atacante iniciou como titular mas seu futebol mais uma vez deixou a desejar. Uma atuação discreta onde em nenhum momento conseguiu ajudar no ataque. Mesmo tentando fazer a função de pivô em algumas oportunidades, não obteve êxito.
PITACOS DO BERTOLDI
O jogo, que ocorreu no Allianz Parque com a presença de 35.240 torcedores do Santos, revelou fragilidades no time alvinegro, principalmente no que diz respeito a produção ofensiva da equipe!
A ausência de um camisa 10, um meia armador com capacidade para articular as jogadas do ataque santista, continua sendo um desafio para o Peixe.
Desde o dia 1º de fevereiro, quando derrotaram o São Paulo sem a presença do Neymar, o time tem apenas cinco vitórias em 17 jogos, todas contando com a participação, total ou parcial, de Neymar.
A lesão muscular que sofreu contra o Atlético-MG em abril deixou o ataque santista sem criatividade, e a situação foi agravada pela falta de um plano B sólido.
No jogo contra o Ceará, a dupla Tiquinho Soares e Deivid Washington apresentou sincronia limitada, perdendo duas das melhores oportunidades da partida.
O técnico Cleber Xavier tentou aliviar a carência ofensiva com o retorno de Álvaro Barreal, recuperado de uma lesão no adutor, e a reintegração gradual de Zé Rafael no meio-campo.
No entanto, a estratégia de pressionar pelas laterais com Soteldo e Rollheiser encontrou dificuldades na defesa bem organizada do Ceará, que fechou os espaços centrais, forçando cruzamentos imprecisos.
Sem alguém que articule as jogadas ofensivas, o Santos tem abusado de jogadas de ligação direta e bolas alçadas na área adversária, porém sem capacidade efetiva para conclui-las a gol
Acompanhe a Coletiva do Técnico Cléber Xavier
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!