Santos Futebol Clube X Atlético Goianiense

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Após uma classificação heroica Jogando em Buenos Aires contra o Independiente da Argentina pela Copa Sul-Americana, é hora de “Virar a Chavinha”
Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Santos e Atlético Goianiense se enfrentam no início da noite deste domingo (25), quando a partir das 18h15 (de Brasília), o Alvinegro Praiano busca mais uma vitória em casa jogando na Vila Belmiro em Santos.
Ocupando a 10ª colocação na tabela de classificação, com 16 pontos conquistados em 12 partidas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para o confronto com o Atlético Goianiense, não apenas buscando uma vitória para subir na tabela, como também manter uma invencibilidade dentro da Vila, que já dura somando jogos do Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, 11 Jogos 09 vitórias e 02 empates com 19 gols marcados e apenas 02 sofridos

Já o Atlético Goianiense, comandado pelo técnico Eduardo Barroca, chega para esse confronto, com 15 pontos ganhos em 12 jogos, um a menos que o Peixe, com 4 Vitórias 5 Derrotas e 03 empates. No último confronto pelo Brasileirão, o Atlético perdeu para o Cuiabá na última quarta-feira, em partida adiada da terceira rodada.

Com desfalques importantes, o técnico Eduardo Barroca terá problemas para escalar a equipe que não conta com dois nomes importantes: O zagueiro Éder (terceiro amarelo) e o volante Willian Maranhão (expulso na última partida) estão suspensos.
O meia João Paulo segue entregue ao departamento médico.
Em contrapartida o centroavante Zé Roberto volta de suspensão.

Outra boa notícia para o treinador Barroca, refere-se ao lateral esquerdo Natanael, que teve uma contratura muscular e não entrou em campo nas duas últimas partidas, (Palmeiras e Cuiabá) Recuperado o jogador foi liberado pelo DM e volta a ficar a disposição do treinador. Arthur Gomes, atacante que vem atuando também como meia e vem sendo um dos destaques da equipe, está liberado para jogar pois mesmo sendo jogador do Santos, existe um acordo entre as Diretorias, liberando o jogador para atuar.
O Atlético Goianiense deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Eder e Igor; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes; Janderson, Ronald e André Luis Técnico Eduardo Barroca

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.  

Fundado a 2 de abril de 1937, o Atlético Clube Goianiense é um dos pioneiros do futebol goiano, sendo o terceiro clube mais antigo do Estado de Goiás e o seu primeiro campeão.
O Dragão, alcunha do clube, manda os seus jogos habitualmente no Estádio Antônio Accioly, com capacidade ampliada em 2020 para 12 500 pessoas.
Porém suas partidas com maior demanda de público tenham ocorrido no Estádio Serra Dourada, o maior da capital goiana
O Atlético historicamente representa o bairro de Campinas, caracterizado como importante polo comercial de sua cidade.
O rubro-negro goiano tem como clássicos os confrontos contra Goiás, Vila Nova e Goiânia
Seu uniforme é constituído por camisa com listras horizontais em vermelho e preto, calções brancos ou pretos e meias listradas na mesma cor da camisa.
Seu mascote é um Dragão

Em sua galeria de troféus, o Atlético Goianiense ostenta os seguintes Títulos

  • Taça Cidade de Goiânia: 2 (1964, 1971)
  • Copa Goiânia: (1998)
  • Campeonato Goiano: 15
  • Copa Goiás: 2 (1968,1998)
  • Campeonato Brasileiro Série B: (2016)
  • Campeonato Brasileiro Série C: 2 (1990, 2008)

Uniformes

Confrontos ao longo da História 

Retrospecto

Santos e Atlético-GO já se enfrentaram 14 vezes ao longo da história.
Foram 06 vitórias do Santos, contra 04 vitórias do Atlético-GO e 04 empates.
O Peixe marcou 19 gols e sofreu 15 Saldo de +04

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 11 jogos, com 04 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do Atlético-GO e 04 empates. O time da Baixada Santista marcou 14 gols e sofreu 13.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com empate pelo placar de 1X1 O jogo foi realizado no Estádio Antônio Accioly

Credito de Imagem Ivan Storti/Santos/Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.