Erros individuais e alterações equivocadas decretam derrota do Santos contra o Palmeiras

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

No último domingo (29), o Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro, pela 08ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu com uma derrota no clássico pelo placar de 1 a 0.
Com mais um resultado negativo frente ao rival Palmeiras, a equipe comandada pelo técnico Fábian Bustos chega a incomoda marca de três rodadas sem vencer na competição e o que é pior: O Santos com a derrota sofrida no Domingo, não sabe o que é vencer o rival alviverde há quase dois anos e oito meses.

A última vitória Santista frente ao rival paulista aconteceu no dia 9 de outubro de 2019, quando ainda sob o comando do Argentino Jorge Sampaoli, o Alvinegro Praiano venceu o Palmeiras do técnico Mano Menezes por 2 a 0, na Vila Belmiro.
De lá pra cá, Santos e Palmeiras se enfrentaram em partidas pelo Brasileirão, Paulistão, além de disputarem uma final da Libertadores em 2020, os últimos cinco clássicos foram vencidos pelo rival.
Ao todo os últimos confrontos deixaram nos Santistas, uma amarga sequencia de seis derrotas e dois empates em oito jogos.

Não se pode dizer que o Santos tenha feito uma partida ruim diante do Palmeiras neste último confronto!
O Problema é que mais uma vez, a equipe acabou derrotada por conta de falhas individuais, além do fato claro de equívocos do técnico Bustos que se acertou na escalação, errou feio quando precisou realizar alterações na equipe, principalmente quando sacou os atacantes Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

O Peixe agora volta a entrar em campo somente no próximo sábado, quando enfrenta o Athletico-PR, fora de casa em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Depois de uma sequência de jogos no meio de semana e aos finais de semana, disputando partidas alternadas entre Brasileirão, Copa do Brasil, e Copa Sul-Americana, o Santos terá um período onde o elenco poderá focar apenas no Brasileirão.

Pitacos do Bertoldi 

A quinta derrota consecutiva nos último cinco clássicos disputados contra o Palmeiras, somada a um total que já perdura sem vence-los, há quase dois anos e oito meses, apesar de irritante não é o que nesse momento mais preocupa esse Comentarista!

Confesso que me preocupa muito mais, a postura adotada pelo treinador Santista, quando mais uma vez o técnico Fábian Bustos, vai para uma Coletiva de Imprensa pós partida, e em momento algum demonstra alguma consciência pertinente aos erros que cometeu, preferindo desviar o foco de seus próprios erros jogando a derrota de sua equipe, em supostos erros de Arbitragem, que sinceramente não vi acontecerem!

Fábian Bustos tem se mostrado um treinador, pouco aberto a experimentar alguma mudança tática quanto ao esquema de jogo adotado, assim como também, não parece dar sinais de alguma mudança em relação a alguns jogadores, que há várias rodadas não rendem o esperado!
Principalmente insistindo com os gringos contratados a seu pedido!

Fica a pergunta: Tal insistência se deve ao treinador ter absoluta confiança, que seus pupilos estrangeiros ainda apresentarão algo que o torcedor não viu até agora, ou pesa de alguma maneira, serem esses jogadores agenciados pela mesma Empresa, “IMAGESPORT”, que agencia a carreira do próprio treinador?

Acompanhe a coletiva de imprensa e veja o que o treinador Santista declarou após o jogo:

(Crédito: Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.