Diretoria confirma mais dois reforços para o ataque do Peixe 2022

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos anunciou oficialmente na tarde deste sábado (2), a contratação de mais dois reforços para o setor de ataque do time!
O atacante equatoriano Bryan Ângulo, que rescindiu contrato com o Cruz Azul do México, chega para reforçar o ataque peixeiro e ser mais uma opção para a posição de centroavante no time que hoje tem Marcos Leonardo como titular da camisa 9

O Jogador que vem para o Santos com o aval do treinador Fábian Bustos, espera ajudar seus novos companheiros nas disputas do Campeonato Brasileiro, da Sul-Americana e da Copa do Brasil.
O atacante equatoriano esteve no CT Rei Pelé pela manhã para assinar seu contrato com o Peixe que vai até 30 de junho de 2023.

Nascido em Guayaquil, no Equador, Angulo tem 26 anos e foi revelado no Rocafuerte FC, em sua cidade natal. Destaque nas categorias de base, o atacante foi contratado pelo Emelec e iniciou sua carreira profissional em 2014.
Após temporadas de destaque no futebol equatoriano, Angulo acertou sua transferência para o Cruz Azul, do México, em 2019. Chegou a ser emprestado para o Tijuana em 2020, mas retornou para o clube celeste na última temporada, onde permaneceu até hoje.
Campeão nacional no Equador e no México, Angulo espera repetir o sucesso vestindo o manto santista.

Quem também chega ao Santos é o ponta de lança Jhojan Julio vindo da LDU do Equador, clube do atleta que inclusive já anunciou na última quarta-feira (30) o empréstimo do jogador ao Peixe.

No comunicado divulgado pela equipe equatoriana, Julio terá vínculo de empréstimo válido por 14 meses (até o meio de 2023) com o Santos, com opção de compra dos direitos econômicos. 

 

Jhojan Julio tem 24 anos de idade e é um jogador ofensivo que atua jogando pelos lados do campo com muita força e velocidade, suas principais características.
Pela LDU, equipe que defende desde 2016, o jogador atuou em 164 jogos, marcando 24 gols e dando 14 assistências. Foi do jogador, o gol do time equatoriano contra o Santos, na derrota por 2 a 1 pela Libertadores de 2020, em Quito. Com a camisa da LDU, Jhojan foi campeão do Campeonato Equatoriano, em 2018, e da Supertaça do Equador, em 2021.

Após 17 dias em que esteve dedicado apenas aos treinamentos, o Santos enfim voltará aos gramados na próxima terça-feira, quando irá enfrentar o Banfield da Argentina às 19h15 (de Brasília), em Buenos Aires, em sua estreia na Copa Sul-Americana.
Para essa partida, o técnico Fábian Bustos ainda não deverá contar com a nova dupla de atacantes, que dificilmente estarão regularizados para ficarem à disposição do treinador, fora o pouco tempo de treinos e adaptação ao grupo!  

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.