Conheça o AdversárioCopa Sul-AmericanaElenco Profissional

Santos conhece seus adversários na Copa Sul-Americana

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), realizou nesta sexta-feira, (25), o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Cabeça de chave do Grupo C, o Santos conheceu seus adversários e irá enfrentar três equipes as quais nunca enfrentou em uma competição Sul-americana:  Banfield (ARG), Unión La Calera (CHI) e Universidad Católica (EQU).

A fase de grupos da Sul-Americana ocorrerá em seis rodadas entre abril e maio.
Nesta fase da competição, todas as equipes do mesmo grupo se enfrentam entre si em jogos de ida e volta.

Ao final da sexta rodada, apenas o time que terminar na primeira colocação avançará para as oitavas de final, enquanto os outros três serão eliminados. Os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores, desclassificados da competição, entram automaticamente na Copa Sul-Americana para completarem a etapa.

O Santos teve sua trajetória inicial na competição, definida por sorteio feito no Pote 1, que ainda tinha as equipes do Independiente/ARG, São Paulo, Internacional, Racing/ARG, LDU/EQU, Lanuz/ARG e Junior Barranquilla.
O Santos que está no Grupo C, busca o título que ainda não possuí, além do atrativo extra que é a premiação da competição, que garante a bagatela de US$ 15,1 milhões (cerca de R$ 86 milhões na cotação atual). 

A competição contará com 32 equipes, sendo 4 que virão eliminados na terceira fase da Libertadores, com 6 brasileiros, 6 argentinos, além de mais 16 clubes dos outros países sul-americanos, que se classificaram nas fases anteriores. As equipes serão divididas em oito grupos com quatro times cada.
 Os jogos serão nos dias 06, 13 e 24 de abril e 4, 18 e 25 de maio, a fase de grupos. A competição Terá o jogo final no dia de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *