Ex-Cruzeiro Zagueiro Maicon é anunciado no Peixe

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos anunciou nesta terça-feira, 08/03/2022  a contratação do zagueiro Maicon, pelo período de duas temporadas!
O atleta de 33 anos, (nome de experiência que o clube buscava para o elenco), estava no Cruzeiro de onde se desligou oficialmente, ao assinar sua rescisão de contrato ainda pela manhã.

O jogador havia realizado exames médicos no Peixe na última segunda-feira.
Maicon já havia firmado um acordo com o Santos ha vários dias, mas faltava ainda formalizar sua saída do Cruzeiro.
O acerto com o Alvinegro de Vila Belmiro, realiza um sonho antigo do pai do jogador, seo Maurides, que é torcedor do Santos!

 

“Emoção muito grande. Não consigo nem descrever o que estou sentindo agora. Estou realizando o sonho do meu pai. É um time que eu cresci vendo jogar. A gente esperou tanto por esse momento”.


Desde pequeno meu pai sempre falava que o sonho dele era ver um dos filhos jogando no Santos, vestindo a camisa do time do coração.
E não tem orgulho maior do que poder realizar esse sonho, declarou o jogador.

Quinto reforço do Santos para a temporada, Maicon se junta aos novos colegas, o meia Bruno Oliveira, o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia-atacante Ricardo Goulart e o lateral-direito Auro, que também chegaram contratados pela Diretoria, na expectativa de qualificar e reforçar o elenco Santista.
O aval do técnico Fábin Bustos, foi fundamental para que a negociação fosse aprovada.
Em seguida, o Comitê de Gestão do clube também aprovou a chegada do zagueiro.

Vale lembrar que a chegada do novo defensor da zaga Peixeira, já havia sido um pedido do ex treinador Fábio Carille, demitido em 18 de Fevereiro.
A vinda do Zagueiro, é vista pela cúpula Santista como uma contratação importante pela questão técnica e também pela liderança que o atleta costuma exercer pelos clubes em que atuou, motivo pelo qual também recebeu elogios de Fabián Bustos.

Maicon iniciou a carreira no próprio Cruzeiro. Em seguida, passou por Cabofriense e Nacional.
Depois, passou por Portugal, primeiro no Nacional da Ilha da Madeira, depois no Porto, até ser negociado com o São Paulo. Em 2017, voltou à Europa para defender o Galatasaray da Turquia, de onde rumou para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, seu último destino antes do retorno ao Cruzeiro de Minas Gerais.
Antes de assinar com o Santos, Maicon atuou pelo Cruzeiro em três partidas do Campeonato Mineiro. Porém, com a situação contratual indefinida, passou somente a treinar e deixou de ser relacionado para as partidas. Desfalcou o clube nos jogos contra Tombense, Uberlândia e Villa Nova e Atlético-MG, pelo estadual, além do confronto contra o Sergipe, pela Copa do Brasil.

O Superintendente de Futebol do Santos, Edu Dracena, continua no mercado em busca de mais contratações para a sequência da temporada.
O departamento de futebol do clube, entende que a chegada de jogadores experientes, como Maicon, podem ser importante para o crescimento do elenco que ainda vai disputar o Brasileirão, Copa do Brasil, e Sul-Americana.

Acompanhe agora como foi a chegada o novo Sheriff da Zaga Santista

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.