Bastidores do Santos FCContrataçõesElenco Profissional

Santos anuncia contratação do volante Willian Maranhão

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Após alguns dias de negociações, o Santos anunciou na manhã desta sexta-feira (25), a contratação do volante William Maranhão.
Indicado pelo departamento de análise de mercado do Santos e aprovado pelo técnico Fabián Bustos, Maranhão assinou com o Santos por duas temporadas, tendo vínculo contratual se encerrando no final de 2024.
O volante chega ao Santos sendo a sexta contratação para a temporada 2022.
Além dele, foram anunciados os zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon, o lateral-direito Auro e os meias Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.

Natural de São Luís, do Maranhão, o jogador de 26 anos iniciou sua carreira no Boavista, do Rio de janeiro, com passagens também pelas equipes do Santa Cruz, América-MG e Vasco, antes de chegar ao Atlético-GO.
No clube goiano, Willian Maranhão disputou 55 jogos e se destacou na cabeça de área, sendo líder de desarmes da equipe no Campeonato Brasileiro de 2021.
Após o encerramento de seu vínculo, o volante se transferiu para o Bahia, clube pelo qual jogou apenas nove partidas no início deste ano, até acertar sua rescisão e ser confirmado como reforço do Alvinegro de Vila Belmiro.

Para liberar o jogador ao Santos, o Bahia pediu R$ 500 mil.
O Santos acertou o pagamento adquirindo assim cerca de 70% dos direitos econômicos do atleta, mas uma acordo feito entre o clube e o próprio jogador, acertou um desconto de R$ 250 mil ao longo do vínculo de 33 meses, fazendo com que o valor “real”, então, cai pela metade.

A cabeça de área, faixa de terreno ocupada por um volante de marcação, é uma posição carente no esquema tático do Santos.
Desde a saída do jogador Alison, há meses que o Alvinegro Praiano procura por um primeiro volante no mercado.
Alguns jogadores como Camacho,Vinicius Zanocelo, Sandry, Ivoney, Vinicius Balieiro, já foram testados como primeiro volante e não corresponderam pois nenhum deles tem poder de marcação

 “É uma honra e um sonho vestir uma camisa tão pesada como essa. De fato é uma felicidade enorme.

Depois do bom Brasileiro que eu fiz pelo Atlético-GO ano passado, eu já recebi a primeira ligação do Santos FC e fiquei muito contente.
E agora houve esse novo contato, essa nova ligação, e não pensei duas vezes para aceitar a proposta.
É a realização de um sonho vestir essas cores”, disse o novo reforço alvinegro.
“A nação santista pode esperar um atleta com muita vontade, muita raça, sempre deixando tudo dentro de campo.
Tenho muita vontade de vencer aqui e vou fazer de tudo para isso acontecer”, completou o jogador.

Acompanhe as primeiras imagens do novo volante do Santos.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *