Santos apresenta seu novo treinador Fábian Bustos

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O técnico Fabián Bustos foi oficialmente apresentado pelo Santos na manhã desta quarta-feira (2), como novo treinador do elenco profissional.
O novo técnico do Santos chegou ao Brasil às 23h45 da noite do último domingo (27), desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos e rumou a Santos, onde se hospedou em um Hotel da cidade na mesma noite em que horas antes, jogando em casa na Vila Belmiro o peixe não foi além de um empate por 2 x 2 com o Novorizontino.
Os integrantes da comissão técnica que acompanham o treinador, também já deixaram Guayaquil, no Equador, onde trabalhavam no Barcelona.

Após assinarem seus contratos na sala da presidência, o técnico Fabián Bustos assim como seus auxiliares Carlos Caicedo, Lucas Ochandorena, e o preparador físico Marcos Estenan Conenna, foram acompanhados pelos Dirigentes do Santos, o presidente Andres Rueda, o vice presidente José Carlos de Oliveira e o executivo de futebol Edu Dracena, onde puderam conhecer as dependências do clube, primeiro na Vila Belmiro onde estiveram visitando o vestiário e o campo! O treinador ainda conheceu o Memorial das Conquistas, e em seguida foram ao CT Rei Pelé!

 

Ao Falar pela primeira vez como comandante da equipe Santista, Bustos aproveitou o momento para deixar claro que conhece muito a história do Santos, sabe da pressão e do estilo de jogo que a torcida gosta, sempre exigindo uma equipe agressiva, intensa, ofensiva. “Vamos precisar de todo o apoio dos torcedores. Precisamos que voltem a confiar nos jogadores”, completou.

“Estou muito agradecido! Para mim é uma honra, um orgulho estar pisando neste campo, estar neste lugar com tanta história. É o clube brasileiro mais famoso mundialmente, o maior. É uma sensação única, muito bonita, porque nunca pensamos em chegar a lugares tão importantes”, disse o técnico ao pisar no gramado do “Templo Sagrado do Futebol”, agora como treinador do Santos!
Em seguida o técnico se dirigiu junto com seus companheiros de Comissão Técnica, rumo ao CT Rei Pelé onde teve seu primeiro contato com  seus novos comandados!

 

   

“Agradeço a todos pelas boas-vindas. Fico muito feliz por estar nesse gigante do continente.
Saímos do Barcelona para o melhor futebol do continente. Conheço o elenco, estudei  muito e vamos trabalhar para melhorar. Temos coisas a trabalhar na construção, no tático e no defensivo, na geração e funcionamento coletivo. Não vamos colocar desculpas, vamos sim trabalhar muito com o que temos. Se a diretoria conseguir reforços, ótimo!
Porém sabemos a situação do clube e também o desejo de ganhar tudo que nosso torcedor tem. Se a diretoria trouxer menos do que esperávamos, vamos nos acomodar com os garotos do clube. Temos que gerar mais situações de gol como a torcida gosta, quase sempre no campo rival. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos fazer o melhor pela instituição”, disse Bustos

O argentino prometeu muito trabalho para trazer o Santos novamente aos dias de glórias e conquistas que marcaram a história do clube e o fez famoso mundialmente!

Estamos chegando com um desafio muito grande, mas também com a promessa de um trabalho forte para dar dias melhores ao torcedor do Peixe.
E olhe que não foi apenas modo de dizer não! Uma das primeiras ações do novo comandante do Peixe, foi marcar treinamentos para 08h00 no CT Rei Pelé, com atividades que se estenderão diariamente até as 11:00, (Cerca de três horas)

Sei do histórico recente, onde a temporada passada não esteve a altura da história e grandeza do clube!
Estamos na Sul-Americana, Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão. Vamos tentar ser competitivos em tudo. Temos jogadores jovens com enorme potencial, e buscaremos reforços para ajudar esses meninos. A continuidade ajudará a manter o nível deles e da equipe”
Temos muita matéria prima. Brasil é assim, quase todos os jogadores tecnicamente são muito bons e com muito potencial. Nós temos que ajudá-los a evoluir. Todos os meninos trabalharão com a gente.
Com contrato até dezembro de 2023, Fábian Bustos fará sua estreia comandando a equipe do banco de reservas, diante a Ferroviária, no sábado, em Araraquara, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

(Crédito: Imagem: Foto: Reprodução/Estadão)
(Crédito: Imagem: Bruno Giusfrida/GE.Globo)
(Crédito: Imagem: Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.