Análise e ComentárioBastidores do Santos FCCampeonato BrasileiroConheça o AdversárioPré Jogo

Nadando contra a Corrente o Peixe se inspira na Piracema para voltar a vencer nas águas do Pantanal

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

O Santos entra em campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, a última do primeiro turno, quando na noite deste sábado (04), a partir das 21h00 (de Brasília), o Alvinegro Praiano visita a equipe do Cuiabá no estádio Eurico Gaspar Dutra, (Arena Pantanal) no Mato Grosso.

Ocupando a 12ª colocação na tabela de classificação, com 22 pontos conquistados em 18 jogos disputados, com 05 vitórias, 07 empates e 06 derrotas, o Alvinegro de Vila Belmiro vem para esse confronto com o Cuiabá, precisando encerrar essa incômoda sequência de cinco jogos sem vitórias, sob uma enorme pressão, e em meio a um início de crise, que se agravou após a humilhante goleada sofrida frente à equipe do Flamengo em plena Vila Belmiro!

Após a derrota, o trabalho e métodos adotados pelo treinador Fernando Diniz, voltaram a ser alvo de críticas mais contundentes, questionado principalmente no que diz respeito ao trato com os jogadores à beira do gramado! Não bastasse o descontentamento geral com o temperamento explosivo do treinador, seu trabalho dentro das quatro linhas vem sendo contestado principalmente por membros do Conselho Gestor, que entendem que o treinador não tem capacidade para reverter o quadro atual com o Santos apresentando um aproveitamento pífio de apenas 40% no Campeonato Brasileiro, com campanha preocupante, a apenas quatro pontos acima da zona do rebaixamento!
Lembrando que o Santos não sabe o que é vencer, desde o dia 1º de Agosto quando bateu a Chapecoense na Arena Condá

Por enquanto o treinador Santista se segura no cargo, graças ao presidente Andrés Rueda ponderar junto ao seu colegiado, que não seria certo que agora que reforços foram contratados, demitir Fernando Diniz, sem antes lhe dar uma oportunidade de trabalhar com um elenco mais qualificado!
Porém é sabido que no futebol, treinador vive de resultados, e se o treinador Santista não começar a conquistar vitórias, assim como fazer seus jogadores jogarem um futebol ao menos competitivo, não terá quem o segure no cargo!

Para tentar superar a equipe do Cuiabá fora de casa, e quem sabe iniciar já neste sábado uma reação no campeonato, dando uma acalmada nos ânimos e no ambiente conturbado, o técnico Fernando Diniz mais uma vez terá problemas para escalar a equipe!
O treinador continua sem poder contar com o atacante Marinho, que em recuperação de lesão muscular permanece fora da equipe, além dos também lesionados: Luiz Felipe, com um edema na região posterior da coxa, Kaiky que sofreu uma lesão de grau 2 no reto femoral e ficará fora de combate ainda por cerca de três semanas, e de última hora, o lateral direito Madson que com um desconforto muscular transformou-se em mais uma baixa.   
O atacante Diego Tardelli, que vem treinando para readquirir um bom condicionamento físico, e o Zagueiro Emiliano Velázquez, cuja documentação ainda não foi regularizada, ainda não estão à disposição!
Em compensação, o centroavante Baptistão que teve finalmente seu registro confirmado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da (CBF) Confederação Brasileira de Futebol, esta à disposição do treinador Fernando Diniz, e deve fazer sua estreia na equipe.

Sendo assim o provável 11 Santista deve enfrentar o Cuiabá com: João Paulo; Madson, Robson, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Gabriel Pirani, Marcos Leonardo (Léo Baptistão) e Lucas Braga (Marcos Guilherme). Técnico Fernando Diniz

Já o Cuiabá do técnico Jorginho que ocupa a 15º colocação na classificação, com 21 pontos, em 18 jogos, recebe o Santos em casa em situação oposta, vindo  em uma sequência regular na competição, com cinco jogos sem derrota e bons resultados como uma vitória contra o Palmeiras em pleno Allianz Parque e um empate com o Fortaleza
Salvo algum problema de última hora, o Cuiabá deve vir a campo com: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Pepê; Cabrera, Jenison e Clayson. Técnico Jorginho

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.  

Cuiabá Esporte Clube é uma agremiação de Futebol sediado na cidade de Cuiabá. Fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-jogador Luís Carlos Tóffoli, mais conhecido como Gaúcho.

Dourado é seu maior símbolo; Suas cores tradicionais são o amarelo e o verde. Costuma mandar suas partidas na Arena Pantanal, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014. Tem como principais rivais esportivos o Mixto Esporte Clube, com o qual protagoniza o Duelo Cuiabano, e o Luverdense Esporte Clube, com quem disputa o Clássico Ouro-Verde.

Em sua galeria de troféus, o Cuiabá Esporte Clube ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Mato-Grossense: (10)
  • Copa Verde: 02 (2015, 2019)

Uniformes

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *