Vivendo um momento delicado Santos recebe o Flamengo na Vila e joga pressionado

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Santos volta a campo no início da noite deste sábado (28), quando a partir das 19h00 (de Brasília), o Alvinegro Praiano recebe em casa, na Vila Belmiro, a equipe do Flamengo do Rio de Janeiro, quando volta novamente as atenções para o difícil e longo Campeonato Brasileiro!

Ocupando a 11ª colocação na tabela de classificação, com 22 pontos conquistados em 17 partidas, com 05 vitórias, 07 empates e 05 derrotas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para esse confronto com o Flamengo, bastante pressionado, e em meio a um início de crise interna, com o trabalho e métodos do treinador Fernando Diniz, começando a ser questionado principalmente no que diz respeito ao trato com os jogadores à beira do gramado! Não bastasse o desagravo com o temperamento explosivo do treinador, seu trabalho dentro das quatro linhas vem sendo contestado não só pelas eliminações na Copa Libertadores e Sul-americana, mas pelo aproveitamento de apenas 43% no Campeonato Brasileiro, com campanha preocupante!
Há quem afirme que alguns membros a alta cúpula diretiva do Santos, já não vê a permanência do treinador como unanimidade, podendo até mesmo em caso de um novo insucesso hoje em casa na Vila Belmiro, decretar a queda do treinador!

Para tentar superar a forte equipe do Flamengo, e conquistar uma vitória que dê uma acalmada nos ânimos e no ambiente conturbado, o técnico Fernando Diniz mais uma vez terá sérios problemas para escalar a equipe!
O treinador que já não contava com o atacante Marinho, que em recuperação de lesão muscular permanece fora da equipe, recebeu do Departamento Médico do clube a confirmação de que não poderá mesmo contar com o zagueiro Luiz Felipe, com um edema na região posterior da coxa! Além da baixa de Luiz Felipe, Diniz já não contava com outro titular da zaga, Kaiky que sofreu uma lesão de grau 2 no reto femoral e ficará fora de combate ainda por cerca de quatro ou cinco semanas.
Danilo Boza e Robson Reis disputam a preferência do treinador para formarem a zaga ao lado do Quarto Zagueiro Wagner Leonardo.

Em compensação, alguns dos reforços recém contratados como os meias, Augusto Galván e Luiz Henrique, cujos nomes já tiveram seus registros confirmados pelo BID (Boletim Informativo Diário) da (CBF) Confederação Brasileira de Futebol, estão à disposição do treinador Fernando Diniz, e fazem parte da lista de relacionados para a partida, podendo aparecer como novidades na escalação!

Sendo assim o provável 11 Santista deve enfrentar o Flamengo com: João Paulo, Madson, Robson, Wagner Palha, Felipe Jonatan, Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Já o Flamengo do técnico Renato Gaúcho, que ocupa a 5º colocação na classificação, com 28 pontos, mas com apenas 15 jogos, dois a menos que as demais equipes, chega para enfrentar o Santos em situação oposta! Os cariocas vem de uma goleada por 4 a 0,  na Copa do Brasil, aplicada no Grêmio em Porto Alegre, e busca emplacar mais uma vitória agora no Brasileirão, para se aproximar do líder Atlético Mineiro na luta pelo título do campeonato!

Problema mesmo para essa partida, Renato Gaúcho só terá para escolher quem vai substituir o atacante Bruno Henrique, que com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e desfalca a equipe. Provavelmente a escolha recaia sobre o atacante Michael. Salvo algum problema de última hora, o Flamengo deve vir a campo com: Diego Alves, Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol Técnico Renato Gaúcho 

Confrontos ao longo da história
Retrospecto

Santos e Flamengo  já se enfrentaram 128 vezes ao longo da história.
Foram 47 vitórias do Santos, contra 46 vitórias do Flamengo e 35 empates.
O Peixe marcou 189 gols e sofreu 173 Saldo de +16

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 76 jogos, com 25 vitórias do Santos, contra 28 vitórias do Flamengo e 23 empates. O time da Baixada Santista marcou 75 gols e sofreu 86.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com derrota do Santos, pelo placar de 4X1 O jogo foi realizado no Maracanã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.