Com Problemas internos e devendo futebol Santos decide na Arena da Baixada seu futuro na temporada

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Como acostumou-se dizer no futebol: É hora de virar a chavinha, deixar o foco no Campeonato Brasileiro, de lado, e voltar o pensamento e as atenções para a Copa do Brasil.
E é desta forma que o Santos volta a campo na noite desta quarta-feira (25), quando a partir das 19h00 (de Brasília), enfrenta fora de casa, na Arena da Baixada (Curitiba), a equipe do Atlético Paranaense em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2021. A partida de volta está marcada para 14/09, uma terça-feira, às 21h30 na Vila Belmiro

O confronto entre Santistas e Paranaenses coloca frente à frente, duas equipeis que vivem momentos bem semelhantes!
Jogando pelo Brasileirão, o Santos recebeu no último final de semana, em casa na Vila Belmiro, a equipe do Internacional e não foi além de um empatou por 2×2, castigado com a igualdade aos 43 minutos da segunda etapa, caindo para a 11º posição na tabela.
Não bastasse isso, o elenco ainda encontra-se abatido pela inesperada eliminação frente ao fraco time do Libertad do Paraguai, perdendo a chance de seguir na Copa Sul-Americana, e envolto a problemas e desgaste de relacionamento entre o elenco e o treinador Fernando Diniz!

Para piorar, para essa partida o comandante Santista não poderá contar com: Marinho que segue tratando um hematoma na coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno, não conta também com Camacho, Moraes e Danilo Boza, ambos já disputaram a competição por outras equipes. Caso não tenha mais nenhum problema de última hora, o técnico Fernando Diniz deve mandar o 11 Santista a campo com: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Do outro lado o Atlético Paranaense vive um momento de instabilidade e visível queda de rendimento, e chega para esse confronto vindo de quatro derrotas seguidas, a mais recente delas, jogando em casa quando perdeu do Corinthians pelo placar de 1 x 0
Sabedor dos problemas internos que o adversário vem passando, o Furacão quer usar a partida de hoje contra o Alvinegro Praiano, na Copa do Brasil, para retomar o bom futebol do início do Brasileirão.
Desta maneira o técnico António Oliveira deve mandar a campo para encarar o Peixe, o provável Atlético Paranaense com: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner (Nicolas); Richard, Christian (Léo Cittadini) e Terans; Nikão, Carlos Eduardo (Jader) e Renato Kayzer. Técnico António Oliveira

No ataque, Bissoli fica de fora por já ter atuado na competição pelo Cruzeiro.
A tendência é de que Renato Kayzer assuma a posição no ataque.

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.  

Club Athletico Paranaense, conhecido também como Athletico-PR ou Athletico, é um clube de futebol, da cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. Foi fundado em 26 de março de 1924, mas sua história começa em 1912, quando Joaquim Américo Guimarães reuniu um grupo de amigos e fundou o International Foot-Ball Club, que tinhas as cores preta e branca no seu uniforme e disputava torneios na baixada da Água Verde. Em 1917, surgiu o América Futebol Clube, que utilizava as cores vermelha e branca.
 Equipes independente até 1924, os dois clubes se fundiram em 21 de março daquele ano, dando origem ao Club Athletico Paranaense (grafia original e de época.
A primeira partida de futebol (amistosa) que a nova agremiação realizou, foi no dia 6 de abril de 1924, contra o Universal FC. e obteve vitória por 4 a 2.

Suas cores tradicionais são o vermelho e o preto, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.
Manda seus jogos no Estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido como Arena da Baixada, que reinaugurado em duas fases: em 1999, após ser totalmente reconstruído; em 2014, após as reformas exigidas pela FIFA para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Em sua galeria de troféus, o Atlético Paranaense ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Paranaense: (26)
  • Campeonato Brasileiro Série A: (2001)
  • Campeonato Brasileiro Série B: (1995)
  • Copa do Brasil: (2019)
  • Copa Sul-Americana: (2018)
  • Levain Cup/CONMEBOL: (2019) 

Uniformes

Confrontos ao longo da História
Retrospecto

Santos e A.Paranaense já se enfrentaram 63 vezes ao longo da história.
Foram 30 vitórias do Santos, contra 18 vitórias do A.Paranaense e 15 empates.
O Peixe marcou 96 gols e sofreu 69 Saldo de +27 

Em Copas do Brasil  Desde o primeiro confronto, foram 02 jogos, com 00 vitórias do Santos, contra 01 vitória do A.Paranaense e 01 empate.
O time da Baixada Santista marcou 01 gol e sofreu 04.

O último Confronto
No último confronto, válido pela Copa do Brasil  de 1996, a partida terminou com empate pelo placar de 1X1  o jogo foi realizado na Vila Belmiro

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.