Se quiser contar com Léo Baptistão no ataque Santista Diretoria do Peixe precisa correr

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Leonardo Carrilho Baptista, ou simplesmente “Léo Baptistão”, foi mais uma cara nova que recentemente desembarcou na Vila Belmiro!
Preocupada com a fraca temporada que o Santos Futebol Clube vem realizando em 2021, com participações e campanhas decepcionantes onde:

  • Se safou de um rebaixamento na última rodada do Campeonato Paulista, certame onde realizou a pior campanha de toda a sua história!
  • Acabou desclassificado na primeira fase da Copa Libertadores, algo que só havia acontecido uma única vez, no longínquo ano de 1984.
  • Desclassificado na Copa Sul-americana pela fraca equipe do Libertad do Paraguai, o Santos conheceu sua primeira derrota em solo paraguaio, algo que jamais havia acontecido.

 Para tentar salvar o que ainda resta da temporada, a Diretoria Santista através do presidente Andrés Rueda, vem anunciando nos últimos dias a contratação de alguns reforços para qualificar o elenco!
Dentre os reforços que chegaram, está o jogador Léo Baptistão, que antes de ser contratado pelo Santos, vinha atuando no futebol asiático onde jogava no Wuhan, da China, clube que deixou em meio a um litígio por conta de atrasos salariais.

Mesmo já tendo feito exames médicos, acertado valores salariais, e estando inclusive integrado ao elenco e treinando com seus novos companheiros, o atacante ainda não pôde assinar contrato com o Santos, pelo fato do clube necessitar, do Certificado Internacional de Transferência (ICT, sigla de International Transfer Certification) para acertar o registro na CBF, e consequentemente a liberação do Wuhan para assinar o contrato.
A Diretoria do Santos pode recorrerá à FIFA para acelerar o processo, algo que geralmente é atendido pela FIFA, que somente depois é que vai analisar quem tem razão ou não no caso!

A questão que em princípio não seria motivo de tanta preocupação, ganha contornos de dramaticidade, visto que o Santos dispõe de um prazo curto para registrar os jogadores já acertados com o clube.
O Alvinegro Praiano terá que correr muito nessa última semana do mês de Agosto, se quiser registrar a tempo os novos contratados!

A Diretoria tem até a próxima terça-feira (24) para inscrever atletas na Copa do Brasil.
No dia 30, daqui exatos oito dias, a janela internacional de transferências fecha para o Brasil
O caso do atacante Léo Baptistão, passa então a ser a maior preocupação.
A partir de agora é uma questão de tempo, de (Corrida contra o Tempo), para que a Diretoria do Santos consiga junto aos Chineses, a liberação do Certificado Internacional de Transferência, para acertar o registro do jogador na CBF

Até o momento, o Santos contratou o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, os meias Vinicius Zanocelo, os meia-atacantes Matías Lacava, Augusto Galván, os atacantes Marcos Guilherme, Diego Tardelli, Léo Baptistão e negocia a contratação do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.