Campeonato BrasileiroConheça o AdversárioPré Jogo

Contra o Internacional Santos joga na Vila pressionado por uma vitória

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Santos e Internacional se enfrentam na Vila Belmiro em santos-sp, no início da noite deste domingo (22), quando a partir das 19h15 (de Brasília), o Alvinegro Praiano busca em casa, esquecer a derrota e a desclassificação na Copa Sul-americana, e volta novamente as atenções para o difícil e longo Campeonato Brasileiro!
Ocupando a 10ª colocação na tabela de classificação, com 21 pontos conquistados em 16 partidas, com 05 vitórias, 06 empates e 05 derrotas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para encarar o internacional, bastante pressionado e com o treinador Fernando Diniz, começando a ter seu trabalho contestado não só pelas eliminações na Copa Libertadores e Sul-americana, mas pelo aproveitamento de apenas 43% no Campeonato Brasileiro, com campanha de clube rebaixado!

Para conquistar uma vitória em casa, o Peixe conta com o retorno do Zagueiro Kaiky, mas por outro lado, continua tendo como desfalques o atacante Marinho, que em recuperação de lesão muscular, permanece fora da equipe!
Outro desfalque certo na equipe Santista é o atacante Marcos Guilherme que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marcos Leonardo e Raniel disputam a vaga.

Em compensação, na sexta-feira (20), os reforços recém contratados como os meias, Augusto Galván e Matías Lacava, cujos nomes já tiveram seus registros confirmados pelo BID (Boletim Informativo Diário) da (CBF) Confederação Brasileira de Futebol, passam a estar à disposição do treinador Fernando Diniz, dependendo apenas da condição física para serem relacionados!

Sendo assim o provável  11 Santista deve enfrentar o Colorado Gaúcho com: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan (Moraes); Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Já o Internacional do técnico Diego Aguirre, que ocupa a colocação na classificação, empatado com o Santos com 21 pontos, mas ocupando uma posição acima por levar vantagem no número de gols marcados (20 a 17), conta com o centroavante Yuri Alberto como aposta de gols no comando do ataque!

Problemas mas mesmo Diego Aguirre só terá para escolher quem vai substituir o lateral Saraiva, que passou por uma artroscopia no joelho direito e ficará afastado dos gramados por até um mês. Gabriel Mercado e Heitor disputam a vaga.

Salvo algum problema de última hora, o Internacional deve vir a campo com: Daniel; Gabriel Mercado (Heitor); Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto. Técnico Diego Aguirre

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.  

Sport Club Internacional (mais conhecido como Internacional ou Inter de Porto Alegre e popularmente pelo apelido de Colorado) é um clube com sede na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Com o objetivo de ser uma instituição democrática e sem preconceitos, o clube foi fundado em 4 de abril de 1909, pelo jornalista Henrique Poppe Leão, junto com seus irmãos Luiz Madeira Poppe e José Eduardo Poppe, que se transferiram de São Paulo para Porto Alegre, em 1901, e encontraram dificuldades para a prática do futebol, uma vez que os principais clubes da cidade, à época, eram restritos a descendentes de alemães. O nome é uma referência à abertura a todas nacionalidades e uma homenagem ao Internacional paulista, do qual os irmãos Poppe fizeram parte.

No dia 18 de julho do mesmo ano, o Internacional realizou sua primeira partida, no estádio do Grêmio (Baixada), situado no Bairro Moinhos de Vento. O resultado não poderia ser pior para o Colorado: perdeu por 10–0 para o Grêmio.Tem como suas cores o vermelho e o branco e seus torcedores são conhecidos como colorados.
Para identificar o Inter como um clube do povo, nas páginas esportivas da antiga Folha Desportiva e do jornal A Hora, surgiu na década de 1950 a figura do “Negrinho”. Com o tempo, o Negrinho acabou virando o Saci, aquele que gosta de armar ciladas contra as pessoas, como uma analogia ao que o Internacional faria nos campos de futebol

O Colorado manda seus jogos como mandante, em seu estádio particular, “Estádio Beira-Rio”, inaugurado em 6 de abril de 1969, e posteriormente na década de 2000, a diretoria colorada criou um projeto para a remodelação do Complexo Beira-Rio

Em sua galeria de troféus, o Internacional ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Gaúcho: 45
  • Campeonato Brasileiro: 3 (1975, 1976, 1979)
  • Copa do Brasil: (1992)
  • Copa Libertadores: 2 (2006, 2010)
  • Copa Sul-americana: (2008)
  • Recopa sul-americana: 2 (2007, 2011)

Uniformes

Confrontos ao longo da história
Retrospecto    

Santos e Internacional  já se enfrentaram 78 vezes ao longo da história.
Foram 28 vitórias do Santos, contra 28 vitórias do Internacional e 22 empates.
O Peixe marcou 96 gols e sofreu 96 Saldo de -00

Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 66 jogos, com 24 vitórias do Santos, contra 24 vitórias do Internacional e 18 empates.
O time da Baixada Santista marcou 65 gols e sofreu 70.

O último Confronto
No último confronto válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 2X0 O jogo foi realizado na Vila Belmiro

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *