Contra o Fortaleza Santos busca uma vitória que não acontece há 15 anos

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Fortaleza e Santos se enfrentam no início da noite deste domingo (15), quando a partir das 18h15 (de Brasília), o Alvinegro Praiano busca vencer novamente fora de casa, desta vez jogando na Arena Castelão.

Ocupando a 08ª colocação na tabela de classificação, com 20 pontos conquistados em 15 partidas, com 05 vitórias, 05 empates e 05 derrotas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para o confronto com o Fortaleza, buscando uma vitória para subir na tabela, e se aproximar ao G4.
Fora de casa, o Santos busca além de uma vitória para subir na tabela, melhorar esse incomodo retrospecto negativo quando joga fora de casa! Dos sete jogos que fez como visitante no Campeonato Brasileiro, o Santos do técnico Fernando Diniz, só venceu um, tendo um índice de aproveitamento muito baixo quando joga como “Visitante”.
Um Tabu estará em jogo nessa partida, já que o Santos não vence o Fortaleza há 15 anos, desde a ultima vitória em 06/05/2006 – Santos 2 x 0 Fortaleza – Campeonato Brasileiro 

Jogando em casa, e embalado pela importante vitória na rodada passada, onde venceu o Palmeiras por 3 a 2, fora de casa, o Fortaleza vem para cima do Peixe em busca de mais três pontos para seguir nas primeiras colocações da tabela, ainda mais estando em alta no campeonato onde atualmente ocupa a 3ª colocação a 2 pontos do vice líder Palmeiras.
Com um time limitado, modesto, e sem jogadores denominados “Estrelas” o Fortaleza vem surpreendendo e realizando uma excelente campanha graças também ao trabalho realizado pelo treinador argentino – Juan Vojvoda.

Para esse confronto, o técnico Juan Vojvoda conta com o time quase completo, a exceção do volante Felipe, expulso na partida contra o Palmeiras na última rodada!
Desta forma o Fortaleza deve vir a campo com: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Romarinho e Robson (Wellington Paulista). Técnico Juan Vojvoda

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.  

Fortaleza Esporte Clube é um clube poliesportivo que está sediado na cidade de Fortaleza, no Nordeste do Brasil. Foi fundado em 18 de outubro de 1918, por Alcides Santos, um dos maiores esportistas cearenses, que se apaixonou pelo futebol durante o período em que estudou no College Stella, na Suíça.
No futebol, principal esporte em que atua, tem como principal título o Campeonato Brasileiro da Série B de 2018, quando foi campeão nacional no ano do seu Centenário e com duas rodadas de antecedência.
Na década de 1960, o jornalista Vicente Alencar, na antiga Rádio Uirapuru, popularizou o mascote Leão, denominação que vinha dos tempos da Praça General Tibúrcio mais popularmente conhecida por Praça do Leões, pois quando os adversários vinham atuar contra o Fortaleza, diziam: “Vamos enfrentar o time da praça do Leões” e depois time de Leões
Embora o Fortaleza tenha seu próprio estádio, chamado Estádio Alcides Santos no localizado no Bairro Pici, o Leão manda seus jogos no Estádio “governador Plácido Castelo” mais conhecido como “Arena Castelão

Em sua galeria de troféus, o Fortaleza ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Cearense: 44
  • Torneio início: 12
  • Taça dos Campeões Cearenses: 2 (2016, 2017)
  • Copa Nordeste: (2019)
  • Campeonato Brasileiro Série B: (2018)
  • Torneio Norte Nordeste: (1970)

Uniformes

Confrontos ao longo da história
Retrospecto    

Santos e Fortaleza Esporte Clube  já se enfrentaram 19 vezes ao longo da história.
Foram 08 vitórias do Santos, contra 02 vitórias do Fortaleza e 09 empates.
O Peixe marcou 37 gols e sofreu 17 Saldo de +20

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 16 jogos, com 06 vitórias do Santos, contra 02 vitórias do Fortaleza e 08 empates.
O time da Baixada Santista marcou 27 gols e sofreu 13.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com derrota do Santos pelo placar de 2X0 O jogo foi realizado no Castelão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.