Análise e ComentárioBastidores do Santos FCCategorias de BaseContrataçõesPitacos do Bertoldi

Uma Gestão que deveria ser esquecida aos poucos vai se refazendo

 Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Contratado pela gestão “José Carlos Peres” para comandar a equipe Sub-20 no início do ano de 2020, e posteriormente dispensado em Novembro do mesmo ano, durante o processo de reformulação realizado nas categorias de base, promovido pelo ex-presidente Orlando Rollo, o técnico Pablo Fernandez volta ao Santos desta vez pelas mãos do presidente Andrés Rueda!
Pablo Fernandez ficará responsável por comandar a equipe sub-23, também denominada em alguns torneios como “Aspirantes

Antes de acertar o retorno do “Antigo”, novo contratado, o nome do ex-zagueiro Maurício Copertino, chegou a ser bastante cogitado para assumir a equipe!
Porém Santos e Copertino não chegaram a um acordo, e o profissional acabou aceitando um convite feito pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para acompanha-lo no comando do Cruzeiro.
Pablo Fernandes que chega para assumir o posto de treinador do Sub-23, fecha uma lacuna deixada após a saída do comando da categoria, antes comandada pelo ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, Edinho, filho do Rei Pelé, que havia retornado ao clube durante a gestão do ex-presidente Orlando Rollo.

De volta ao comando da equipe Sub-23, Pablo Fernandes terá um bom período para treinar seus jogadores, visando a Copa Paulista edição 2021, que terá a participação de 17 clubes, tendo início no dia 14 de setembro com final programada para 16 de novembro.
As equipes serão divididas em quatro grupos regionalizados, contendo quatro equipes em cada grupo, com exceção da chave da região metropolitana de São Paulo, que contará com cinco times.
Os times se enfrentam em turno e returno.
O Santos está no Grupo 2 com: São Bento, Rio Claro, XV de Piracicaba e Noroeste 

Em 2020, apesar de ficar no clube de fevereiro a novembro, devido a “Paralisação e Adiamento”, dos campeonatos por conta da Pandemia da Covid-19, o técnico Pablo Fernandes trabalhou em apenas 10 partidas, sendo duas comandando a equipe Sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria, e posteriormente mais oito ao assumir o Sub-23 no Campeonato Brasileiro, sendo eliminado logo na 1ª Fase com uma campanha de 08 Jogos, 04 vitórias, 02 empates e 02 derrotas.
Ao todo sua passagem como treinador em 2020, terminou com 10 jogos, 04 vitórias, 03 empates, e 03 derrotas

Honestamente? Se formos analisar essa contratação, pelo desempenho demonstrado em 2020, embora levemos em consideração que foram apenas 10 jogos, não vimos números assim tão significativos que justificassem trazer o profissional de volta ao clube!
A bem da verdade, Pablo Fernandes não é o primeiro, e me parece estar meio longe de ser o último, que fez parte da Gestão Catastrófica do ex presidente José Carlos Peres, e que agora volta ao clube trazido pela Gestão Andrés Rueda!
O Engraçado é que quem o ex-presidente Orlando Rollo, contratou, foi mandado embora! E quem o Orlando Rollo, demitiu, está voltando ao clube!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *