Bastidores do Santos FCConheça o AdversárioCopa Sul-AmericanaPré Jogo

Club Atlético Independiente X Santos Futebol Clube

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Nesta quinta-feira às 19h15 (de Brasília), o Santos encara na Argentina, mais precisamente em Avellaneda província de Buenos Aires, sua primeira decisão nos mata-matas, que fazem o caminho do Peixe até a decisão do título da Copa Sul-Americana!
Diante do Independiente da Argentina o Alvinegro de Vila Belmiro joga sua permanência na Competição, sem precisar necessariamente de uma vitória!

Ao entrar em campo logo mais, o Peixe avança às quartas de final com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, caso balance as redes argentinas!
O time argentino chega para jogar essa partida decisiva vindo de duas derrotas, um empate e dois triunfos em seus confrontos mais recentes.
As vitórias nesse período foram contra Bahia e Club Deportivo Guabirá, pela fase de grupos da Sul-Americana.

O provável time do Independiente deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Juan Manuel Insaurralde e Lucas Rodríguez; Domingo Blanco e Lucas Romero; Sebastián Palacios, Alan Velasco e Andrés Roa; Silvio Romero.Técnico: Julio Falcioni

Conheça um pouco da história do adversário do Santos. 

Club Atlético Independiente, simplesmente conhecido como Independiente, é um clube de futebol da Argentina, que tem sua sede social e seu estádio na cidade de Avellaneda, Província de Buenos Aires.
É considerado como um dos clubes mais importantes da Argentina, devido às suas sete conquistas de Copa Libertadores, além de duas conquistas da Copa Intercontinental.Conhecido como Rojo (“Vermelho”), Diablo (“Diabo”), Diablo Rojo (“Diabo Vermelho”), o Independiente é Original de Monserrat, bairro histórico da cidade, e foi fundado oficialmente no dia 1º de janeiro de 1905
Sua sede social data de 1936, seu atual estádio, o Libertadores de América, foi construído em 1928, e foi remodelado totalmente no ano de 2008.
O clube orgulha-se por ser o único clube de futebol do mundo, a ter tido sua flâmula levada para a Lua, conforme relata documentos presentes no museu do clube, em sua sede social 

Em sua galeria de troféus, o Club Atlético Independiente ostenta os seguintes Títulos

  • Copa Intercontinental: 2 (1973, 1984)
  • Copa Interamericana: 3 (1972, 1974, 1975)
  • Copa Libertadores da América: 7 (1964196519721973197419751984)
  • Supercopa Libertadores: 2 (19941995)
  • Recopa Sul-Americana: (1995)
  • Copa Sul-Americana: 2 (2010, 2017)
  • Campeonato Argentino: 16 

Uniformes 

Confrontos ao longo da história

Retrospecto

Santos e Club Atlético Independiente  já se enfrentaram 16 vezes ao longo da história.
Foram 05 vitórias do Santos, contra 06 vitórias  do Independiente e 05 empates.
O Peixe marcou 20 gols e sofreu 26 Saldo de -06

Em Copas libertadores da América  Desde o primeiro confronto, foram 04 jogos, com 00 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do Independiente e 01 empates. O time da Baixada Santista marcou 03 gols e sofreu 08.

Em Copas Sul-Americana  Desde o primeiro confronto, foi realizado 01 jogo, com 01 vitória do Santos, contra 00 vitórias do Independiente e 00 empates. O time da Baixada Santista marcou 01 gol e sofreu 00.

O último Confronto
No último confronto, válido pela Copa Sul-Americana  de 2021, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 1X0 O jogo foi realizado na Vila Belmiro

(Credito de imagens getty-imagens)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *