Santos Futebol Clube X São Paulo F.C.

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Vindo de uma derrota amarga e injusta, quando no Maracanã fez na quinta-feira contra a equipe do Fluminense, sua melhor partida sob o comando do técnico Fernando Diniz, O Santos volta a campo na noite deste Domingo (20), quando às 18h15 (de Brasília), recebe na Vila Belmiro a equipe do São Paulo pela 05º rodada do Brasileirão 2021.
Ocupando a 13ª posição na tabela de classificação com quatro pontos ganhos após as quatro primeiras rodadas, o Santos joga em casa contra o tricolor paulista, em busca de uma vitória para subir na tabela do Campeonato!

Atualmente na 16ª colocação da tabela de classificação, o São Paulo ainda não sabe o que é vencer neste Campeonato Brasileiro, e soma dois empates, duas derrotas, um gol feito e quatro sofridos, somando apenas dois pontos de 12 disputados.
Neste confronto, um tabu estará em jogo: O tricolor paulista não vence o Santos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, desde 2009 quando bateu o Peixe por 4 a 3.

Em busca dessa primeira vitória, o treinador argentino Hernán Crespo deve fazer mudanças no esquema do time que vem enfrentar o Santos na Vila, bastante desfalcado.
Ao todo são sete desfalques: Miranda, Arboleda, Luan, William, Rodrigo Nestor, Hernanes e Daniel Alves não estarão à disposição do técnico Hernán Crespo para o clássico de logo mais!
Por outro lado, o técnico Argentino deve contar com a volta do meia atacante Benítez, que após tratar de um estiramento na coxa esquerda, treinou com o restante do elenco nesta última semana, e deve começar a partida no banco de reservas.

Desta forma, o provável time do São Paulo do técnico Hernán Crespo, deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinicius, Liziero, Gabriel Sara, Emiliano Rigoni e Welington; Luciano e Eder. Técnico Hernán Crespo

Conheça um pouco da história do adversário do Santos. 

São Paulo Futebol Clube (conhecido apenas por São Paulo), foi fundado no dia 27 de janeiro de 1930, quando às 14 horas, foi assinada a ata de fundação do clube, no número 28 da Praça da República, ficando como data magna do clube o dia 25 de janeiro de 1930, dia e mês de preferência de seus fundadores por se tratar da data em que foi fundada a cidade de São Paulo.
O tricolor paulista surgiu através da fusão de dois antigos clubes: O Paulistano, grande campeão no início do século XX e a Associação Atlética das Palmeiras, que se uniram em 1930 dando origem ao Clube Athlético São Paulo ou São Paulo da Floresta, como muitos o chamavam. No seu segundo ano de existência, o clube se consagrou campeão paulista.

Para a criação do novo clube, sessenta integrantes do Club Athletico Paulistano decidiram ceder seus jogadores campeões paulistas de 1929, enquanto a Associação Atlética das Palmeiras entraria com seu estádio, a Chácara da Floresta. Conservando as tradições do passado, o uniforme do novo clube estamparia as faixas vermelhas e pretas em homenagem aos dois clubes fundadores. Seu escudo e sua camisa foram desenhados pelo estilista alemão Walter Ostrich.
Com capacidade para 72 039 pessoas o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, também conhecido como Estádio do Morumbi, é um estádio particular que pertence ao São Paulo, local onde o tricolor manda seus jogos!

Em sua galeria de troféus, o Tricolor Paulista ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Paulista: (22)
  • Campeonato Brasileiro Série A: 6 (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008)
  • Copa Libertadores da América: (1992, 1993 e 2005)
  • Mundial Interclubes: (1992, 1993 e 2005)
  • Copa Conmebol: (1994)
  • Recopa Sul-Americana: (1993 e 1994)
  • Supercopa Sul-Americana: (1993)
  • Torneio Rio-São Paulo: (2001)
  • Supercampeão estadual: (2002)
  • Copa Sul-Americana: (2012)

Uniformes

Confrontos ao longo da história
Retrospecto    

Santos e São Paulo F.C.  já se enfrentaram 314 vezes ao longo da história.
Foram 105 vitórias do Santos, contra 135 vitórias do São Paulo e 74 empates.
O Peixe marcou 449 gols e sofreu 521 Saldo de -72

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 73 jogos, com 26 vitórias do Santos, contra 30 vitórias do São Paulo e 17 empates. O time da Baixada Santista marcou 85 gols e sofreu 67.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com (vitória) pelo placar de 1X0 o jogo foi realizado no (Morumbi)

(Crédito de Imagem: Foto: Gustavo Biano/ EPTV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.