Santos Futebol Clube x Esporte Clube Juventude

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos volta a campo na noite deste sábado (12), quando às 19h00 (de Brasília), recebe na Vila Belmiro a equipe do E.C Juventude, pela 03º rodada do Campeonato Brasileiro 2021.
Um reencontro que demorou 14 anos para acontecer novamente!

A última partida em que Santos e Juventude estiveram frente a frente se enfrentando, foi em 2007 quando também na Vila Belmiro, mesmo palco de logo mais à noite, o time da casa venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Renatinho. Aliás vale ressaltar que o Santos defende uma marca de jamais ter perdido uma partida para o Juventude jogando na Vila famosa

Após três vitórias seguidas, duas pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Brasileiro, o Santos tenta em mais uma partida em casa, manter a sequência de vitórias e garantir seus 100% de aproveitamento até aqui na Vila Belmiro!
Enquanto isso o Juventude busca a primeira vitória no Brasileiro, após um empate e uma derrota.
O técnico Marquinhos Santos deverá mandar a campo a mesma escalação que perdeu para o Athletico-PR por 3 a 0 na última rodada.

Desta forma, o provável time do Juventude deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; Castillo, João Paulo, Capixaba, Wescley, Chico e Matheus Peixoto. Técnico Marquinhos Santos

 Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

O Esporte Clube Juventude, também conhecido apenas como Juventude, é um clube de futebol de Caxias do Sul, que  foi fundado em 29 de junho de 1913, por 35 jovens de Caxias, descendentes de imigrantes italianos, sendo um dos primeiros clubes de futebol daquela comunidade. Antônio Chiaradia Neto, foi escolhido como o primeiro presidente do clube.
No dia 20 de julho de 1913, o Juventude fez sua primeira partida, contra o Serrano, de Carlos Barbosa no RS. O jogo terminou 4-0 a favor do Juventude.
O Juventude manda seus jogos no Estádio Alfredo Jaconi, seu estádio particular inaugurado em 1975, com capacidade máxima de 30.519 pessoas.

Títulos
Em sua galeria de troféus, o juventude ostenta uma Copa do Brasil-1999, um Campeonato Brasileiro da Série B, um Campeonato Gaúcho, 16 Campeonatos do Interior Gaúcho, e 2 Copas da Confederação Gaúcha de Futebol.

Uniforme do Juventude:

 

Confrontos ao longo da história

 Retrospecto    

Santos e Esporte Clube Juventude já se enfrentaram 20 vezes ao longo da história.
Foram 09 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do Juventude e 08 empates.
O Peixe marcou 33 gols e sofreu 22 Saldo de +11

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 18 jogos, com 07 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do Juventude e 08 empates. O time da Baixada Santista marcou 27 gols e sofreu 21.

Em Copas do Brasil  Desde o primeiro confronto, foram 02 jogos, com 02 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Juventude e 00 empates. O time da Baixada Santista marcou 06 gols e sofreu 01.

O último Confronto
No último confronto válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2007, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 1X0 o jogo foi realizado na Vila Belmiro

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *