Qual Camacho chega ao Santos: O volante ou o meia?

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Nas próximas horas o Santos deve anunciar oficialmente, a contratação do volante Camacho.
Adquirido em definitivo junto ao Corinthians, o jogador assina com o Peixe até o dia 31 de dezembro de 2022.
O jogador que estava relacionado para o clássico entre Corinthians e Palmeiras no último sábado, viu de última hora seu nome riscado da lista dos relacionados para a partida, indício que reforçou os rumores de que as negociações entre os clubes estavam em ritmo adiantado!

Se a retirada do jogador entre os relacionados para o clássico, já dava pistas de que o “Alvinegro Praiano” seria mesmo o destino do volante Camacho, sua vinda para a Vila Belmiro praticamente se confirmou, quando a imprensa descobriu que o jogador esteve em Santos na manhã de ontem, segunda-feira (14), realizou os exames médicos de praxe antes de qualquer contratação, e posteriormente já iniciou no CT Rei Pelé, sua nova rotina de treinamentos em seu novo clube, junto aos novos companheiros!
 A expectativa é que o anúncio oficial da contratação do volante Camacho, ocorra ainda no dia de hoje!

A Contratação foi um pedido que o técnico Fernando Diniz fez a diretoria do Santos, por conhecer bem o jogador com quem já trabalhou no Audax e também no Athletico-PR, levado por ele mesmo!
Fernando Diniz confia e gosta do seu estilo de jogo, e acredita que o jogador pode dar uma melhor qualidade a saída de bola do Peixe.

Nascido no Rio de Janeiro, Camacho começou sua carreira nas categorias de base do Madureira. Chegou ao Flamengo ainda muito jovem, aos 9 anos de idade, e passou um bom tempo no futsal até poder jogar pelo time de campo. Camacho Passando por praticamente todas as categorias de base do rubro-negro, acabou ganhando a camisa 10 quando chegou nos juniores, sendo responsável pela criação das jogadas do time, com seus passes precisos, e boa visão de jogo, além da facilidade de bater na bola, principalmente em cobranças de bola parada.

Antes de desembarcar no Alvinegro de Vila Belmiro, o volante Camacho jogou no Flamengo-RJ, Paraná Clube, Goiás, Bahia, Audax-RJ, Audax-SP (2 passagens),  Guaratinguetá, Botafogo-RJ, Athlético Paranaense, e Corinthians.   
Camacho tem 31 anos e fez 123 jogos e três gols com a camisa do Corinthians.
Foi bicampeão paulista em 2017 e 2018 e Campeão Brasileiro em 2017.

Guilherme de Aguiar Camacho, é o quinto reforço contratado para a temporada do Santos!
Anteriormente o Alvinegro de Vila Belmiro, já havia anunciado as seguintes contratações:
O lateral-esquerdo Moraes, o meia-atacante Marcos Guilherme, o zagueiro Danilo Boza e o meia Vínicius Zanocelo.

O Santos agora corre contra o tempo para poder regularizar a situação contratual do jogador, e inscrevê-lo nas competições em que puder atuar pelo clube.
A idéia é deixar o jogador à disposição do treinador já contra o Fluminense, na quinta-feira (17), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Pitacos do Bertoldi

Honestamente? Vou torcer muito para estar errado, e ver o jogador Camacho, jogar com a camisa do Santos tudo o que até hoje não o vi jogar, depois de sua grande fase no Audax, quando com o próprio Fernando Diniz, foi o camisa 10 do time!
Se levarmos em conta, que o Corinthians tem um dos piores e mais fracos elencos mais recentes de sua história, e ainda assim não fez a mínima força ou questão de tentar manter o jogador no Parque São Jorge, a liberação fácil do jogador para acertar com o Santos por si só já me deixa com a pulga atrás da orelha!

O Santos voltou a jogar um futebol lento, sem objetividade, um futebol covarde com excessivos passes laterais, e passes para trás, tem no meio de campo o ponto nevrálgico da equipe, um setor que é facilmente dominado pelos adversários, visto que pela falta de melhor qualidade técnica dos volantes, não consegue articular jogadas que coloquem os atacantes em boas condições de finalização!

Se estão trazendo o Camacho para ser “Volante”, já adianto que será apenas, mais um para ficar tocando bola com o Pará, Álisson, Felipe Jonathan, Jean Mota, passando a bola uns para os outros, recuando a bola para a zaga, que por sua vez recua mais ainda até o Goleiro Jhon.
Volantes não são a nossa prioridade, mas sim um meia de qualidade, que é o que nos falta realmente!

Se for escalado como um meia armador, ou até mesmo como um segundo ou terceiro volante, mas com liberdade de flutuar atrás da linha de ataque, vindo de trás como elemento surpresa, se aproximando dos atacantes para realizar tabelas e jogadas ofensivas, digo que o Santos acertou na contratação!
Agora: Se estão trazendo o Camacho, pensando em escala-lo como primeiro volante, a defesa do Santos vai sofrer muito! Nessa posição, o jogador não tem o mínimo poder de marcação, desarma muito pouco, não tem poder de recuperação nem velocidade!

Acabaram (Diretoria), de trazer o menino “Vinicius Zanocelo”, tido como grande promessa, e que joga na mesma posição do Camacho!
Daqui a pouco, o Pato Sanches em fase de aprimoramento físico, fica também à disposição.
Espero sinceramente que o “Setor de Inteligência”, que analisa jogadores antes que o Santos realize as contratações, tenha analisado tudo isso, e que os reforços até aqui contratados, possam em campo justificarem suas contratações pois com o elenco que o Santos começou a temporada, o time corria seríssimos riscos de rebaixamentos no Brasileirão!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.