Campeonato BrasileiroPré Jogo

Santos X Ceará Sporting Club

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pelo Brasileirão 2021, o Santos volta a jogar na noite desse sábado (05), às 21h (de Brasília), quando recebe a equipe do Ceará na Vila Belmiro.
Após vencer pela Copa do Brasil a equipe do Cianorte fora de casa, o torcedor Santista espera que o Alvinegro Praiano aproveite as boas vibrações da Vila Belmiro, e inicie uma sequência de vitórias!
Apesar de nunca ter vencido o Santos como visitante, o Ceará tem retrospecto recente positivo. Nos últimos três jogos, dois na Vila Belmiro e um no Castelão, o time comandado por Guto Ferreira conquistou uma vitória, e dois empates fora

Vencer o Ceará logo mais na Vila, significa mais do que uma reabilitação e a primeira vitória no Brasileirão! A verdade é que o Ceará tem sido um adversário indigesto, e o Peixe que acabar com esse recente histórico negativo frente ao “Vozão”, como a classificação para as quartas de final na Copa do Brasil de 2020, algo que ainda incomoda o torcedor Santista!

O Técnico Guto Ferreira que costuma armar o Ceará no esquema 4-2-3-1, não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, que sofreu entorse duplo (joelho e tornozelo), na final do Campeonato Cearense. Além dele, Jael, Mendoza e Gabriel Dias, serão ausências, pois foram punidos pelo STJD, suspensos por algumas partidas, devido à confusão em que se envolveram na final da Copa do Nordeste, contra o Bahia.
Desta forma, o provável time do Ceará deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Richard; Buiú, Messias, Klaus (Jordan) e Bruno Pacheco (Kelvyn); Oliveira e Charles; Saulo Mineiro (Lima), Jorginho (Vina), Rick e Cléber. Téc: Guto Ferreira 

Conheça um pouco da história do adversário do Santos

O Ceará Sporting Club, ou Ceará, como costuma ser chamado, é um clube de futebol da cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, fundado em 2 de junho de 1914 como Rio Branco Futebol Clube, pelos amigos Luís Esteves e Pedro Freire.
Em 1915, no seu primeiro aniversário, o clube mudou seu nome para Ceará Sporting Club.
O Ceará é um dos clubes mais tradicionalmente bem-sucedidos da região Nordeste do Brasil ao lado de Bahia, Santa Cruz, Sport, Náutico, Vitória e seu rival da cidade Fortaleza.

A sede do Ceará é o Estádio Carlos de Alencar Pinto, com capacidade para 3.000, mas a equipa manda seus jogos tradicionalmente no Estádio do Castelão, com 60.326, e no Estádio Presidente Vargas, com capacidade para 22.228.

O mascote do time, um velho conhecido como “Vovô” (“Vovô”) vestindo uniforme cearense foi idealizado pelo cartunista cearense Mino para o Projeto “Ceará: Paixão Total” (Projeto “Ceará: Paixão Plena”).

O mascote do time, surgiu no final de 1919, quando Meton de Alencar Pinto, ex-presidente do Ceará SC, treinava jovens jogadores do América Futebol Clube, pequeno clube da cidade, no centro de treinamento de Porangabussu. Meton, que costumava chamar as crianças de “meus netos”, pediu-lhes que “pegassem leve com o vovô”. Depois, o apelido passou a valer também para o time do Ceará, ajudado pela antiguidade do clube.

Em sua história o Vozão tem: 45 Campeonatos Cearenses, 01 Copa dos Campeões Cearenses, 01 Copa Norte-Nordeste, 02 Copas do Nordeste, e 01 Vice-campeonato da Copa do Brasil

Confrontos ao longo da história    

Retrospecto    

Santos e Ceará Sporting Club já se enfrentaram 19 vezes ao longo da história.
Foram 09 vitórias do Santos, contra 04 vitórias do Ceará e 06 empates.
O Peixe marcou 25 gols e sofreu 17 Saldo de +08

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 15 jogos, com 07 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do Ceará e 05 empates. O time da Baixada Santista marcou 18 gols e sofreu 14.

Em Copas do Brasil  Desde o primeiro confronto, foram 02 jogos, com 00 vitórias do Santos, contra 01 vitórias do Ceará e 01 empates. O time da Baixada Santista marcou 00 gols e sofreu 01.

O último Confronto

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com (Empate) pelo placar de 1X1 o jogo foi realizado na (Vila Belmiro)

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *