Bastidores do Santos FCElenco ProfissionalPré JogoTaça Libertadores da América

Santos Futebol Clube X Club Atlético Boca Juniors/Arg

Com um início decepcionante, o atual vice-campeão da Libertadores 2020, acumulou nas duas primeiras partidas da competição, derrotas frente ao Barcelona de Guayaquil e Boca Juniors.
Pressionado por uma vitória para continuar vivo na competição, o Santos foi para o tudo ou nada e na terceira rodada, iniciou o que os torcedores esperam ser a reação do time na Libertadores, goleando o The Strongest na Vila Belmiro por 5×0.
Para dar continuidade a essa reação na fase de grupos da Libertadores, o Santos volta a campo na noite desta terça-feira (11), quando às 19h15 (de Brasília), recebe na Vila Belmiro a equipe do Boca Juniors, pela quarta rodada da competição.

Com duas vitórias e uma derrota na competição,  a equipe argentina vem tentar fazer na Vila, o que fez ao bater o The Strongest, na Bolívia, quando venceu os Bolivianos a uma altitude de 3.640 metros.
Tendo como único desfalque certo, o goleiro Andrada que testou positivo para Covid-19, Agustín Rossi, deve defender a meta argentina neste provável time do Boca que deve vir a campo logo mais contra o Santos na Vila, com:
RossiBuffariniLisandro LópezIzquierdoz e Emmanuel MásCapaldoVarela e JaraObandoSoldano e Pavón; Técnico Miguel Ángel Russo

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

Club Atlético Boca Juniors, conhecido simplesmente como Boca Juniors, é um dos clubes mais bem-sucedidos no futebol argentino localizado no Bairro La Boca. La Boca é um bairro da cidade de Buenos Aires, na Argentina, que por sua localização próxima ao porto, foi habitada por muitos estrangeiros que chegavam pelo porto para trabalhar. O bairro possui como maior atração, o estádio do Boca Juniors (La Bombonera)
Suas cores provêm de um acordo entre os fundadores da equipe, que na indecisão de quais cores escolher para seu novo time, combinaram que elas seriam as mesmas da bandeira do primeiro navio que atracasse no porto de Buenos Aires. Esse acabou sendo um navio sueco, razão esta pela qual as cores do Boca Juniors são azul e amarela.
Sua tradição em revelar grandes jogadores, pode-se dizer se compara a do Santos.
Afinal a lista de grandes jogadores Argentinos vem puxada por ninguém menos do que a mitológica figura de Diego Armando Maradona, maior ídolo do futebol argentino e um dos grandes nomes da história do futebol mundial
Além da exponencial figura de Maradona, pode-se mencionar da história recente da equipe azul e ouro, jogadores como: Juan Román RiquelmeMartín PalermoFederico InsúaRodrigo PalaciosJesús DátoloCata Díaz, Fernando Gago, Guillermo Barros Schelotto, Nicolás Burdisso, Carlos Tevez, Ezequiel González e “Pato” Abbondanzieri, Gabriel Batistuta, Óscar Córdoba, Claudio Caniggia, Navarro Montoya
O Boca tem o quinto maior número de sócios da América com 102 000 pessoas cadastradas, somente atrás de River Plate, Corinthians, Palmeiras e Internacional.
Com esse número o Boca é o décimo segundo time com mais torcedores no mundo.

Confrontos ao longo da história

Santos e  Club Atlético Boca Juniors  já se enfrentaram 15 vezes ao longo da história.
Foram 07 vitórias do Santos, contra 05 vitórias  do Boca Juniors e 03 empates.
O Peixe marcou 27 gols e sofreu 22 Saldo de +05

Em Copas libertadores da América  Desde o primeiro confronto, foram 07 jogos, com 03 vitórias do Santos, contra 03 vitórias do Boca Juniors e 01 empates. O time da Baixada Santista marcou 09 gols e sofreu 10.

O último Confronto
No último confronto, válido pela Copa Libertadores da América  de  2021, a partida terminou com (Derrota do Santos) pelo placar de 2X0 o jogo foi realizado na (Bombonera)

(Crédito: Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *