Santos Futebol Clube X Club The Strongest/Bol

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos volta a campo na noite desta terça-feira (04), quando às 19h15 (de Brasília), recebe na Vila Belmiro a equipe do The Strongest da Bolívia, partida válida pela 03º rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América edição de 2021.

Na Libertadores de 2021, os Bolivianos ocupam a lanterna do grupo (C) com: 2 jogos, 2 derrotas e saldo de gols de –5
Já o Santos ocupa no momento a terceira colocação do “Grupo C” da Libertadores, atrás de Barcelona e Boca Juniors. com: 2 jogos, 2 derrotas e saldo de gols de –4

E é justamente ter sofrido um gol a menos que o adversário desta noite, o que faz o Santos estar uma posição acima dos Bolivianos!

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

Club The Strongest, mais conhecido apenas como The Strongest (em inglês: O mais forte), é um clube de futebol boliviano, sediado em La Paz. Fundado em 1908, é a agremiação futebolística mais antiga em atividade no país. Suas cores tradicionais são o amarelo e o preto.

Manda normalmente seus jogos para o Estádio Hernando Siles. Seu maior rival no futebol é o Bolívar, também de La Paz, com quem faz o chamado Clássico do futebol boliviano.

É o único time do país que jogou continuamente na divisão superior boliviana por mais de um século. É o segundo maior campeão nacional do país, somando 22 títulos, sendo 12 desses a partir de 1977, quando teve início o atual formato da liga nacional.

A figura escolhida para ser o Mascote do time, foi um tigre, para sintetizar o espírito “estronguista” de força, persistência e garra. 

Confrontos ao longo da história

Santos e Club The Strongest  já se enfrentaram 06 vezes ao longo da história.
Foram 04 vitórias do Santos, contra 01 vitória do Strongest e 01 empate.
O Peixe marcou 12 gols e sofreu 03 Saldo de +09

Em Copas libertadores da América
Desde o primeiro confronto, foram
04 jogos, com 02 vitórias do Santos, contra 01 vitórias do Strongest  e 00 empates. O time da Baixada Santista marcou 06 gols e sofreu 03.

Em Amistosos e outros Torneios
Desde o primeiro confronto, foram
02 jogos, com 02 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Strongest e 00 empates. O time da Baixada Santista marcou 06 gols e sofreu 00

O último Confronto
No último confronto, válido pela Copa Libertadores da América, realizado em 2017, a partida terminou com empate pelo placar de 1X1.
Gols: Chumacero aos 39min do primeiro tempo; Vitor Bueno aos 23min do segundo tempo.
O jogo foi realizado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia.

No último confronto, válido por  Amistosos e outros Torneios, realizado em 1971, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 2X0.
Gols: Davi e Pelé
O jogo foi realizado no Estádio Hernan Siles, em La Paz, Bolívia

Para enfrentar o Santos logo mais na Vila Belmiro, o provável time do The Strongest deve vir a campo com: Vaca; Torres, Castillo, Valverde e Sagredo; R. Vaca, Wayar e Bejarano; Chávez, Reinoso e Willie. Técnico Gustavo Florentín.

 

(Crédito: Imagem: (Foto: AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.