Análise e ComentárioBastidores do Santos FCPré JogoTaça Libertadores da América

Santos inicia sua caminhada na Libertadores sonhando em repetir a campanha de 2021

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Estádio Urbano Caldeira será palco da estreia do Santos na Taça Libertadores da América!
Atual vice-campeão da competição, o Alvinegro Praiano fará sua estreia contra o Deportivo Lara, da Venezuela!

A partida terá como atrativo, não apenas a estreia na competição, mas a estreia do Técnico Ariel Holan comandando o Santos pela primeira vez em um torneio internacional.
Para conseguir um bom resultado, o Santos terá que apagar de sua memória esse começo ruim de Campeonato Paulista, e começar a reescrever do zero sua história na temporada 2021. O Alvinegro entra em campo logo mais, em busca de sua primeira vitória na temporada.
Pela temporada 2021, o Santos atuou apenas em três jogos, todos pelo Campeonato Paulista! Foram dois empates, contra Santo André e Ferroviária, e uma derrota sofrida no último sábado para o São Paulo, com placar elástico de 4 x 0.

Disputando sua 16ª edição de uma Copa Libertadores, a primeira delas disputada em 1962, quando estreou na competição, em 18 de Fevereiro, vencendo fora de casa, o Deportivo Municipal/BOL pelo placar de 4 x 3, o Santos entra no torneio, defendendo uma história gloriosa, de quem foi a primeira equipe do Brasil a conquistar a competição, a primeira equipe a conquistar o bicampeonato e a primeira equipe a conquistar o título de forma invicta, além de ter três conquistas de Libertadores em sua galeria de troféus (1962-1963-2011)

  • No histórico do Santos na Libertadores, o Alvinegro de Vila Belmiro conta com uma bela soma de campanhas que até aqui lhe renderam:
    143 Jogos
    79 Vitórias
    30 Empates
    34 Derrotas
    271 Gols Pró
    159 Gols Contra
    Saldo de + 112

É do Peixe também, a marca de ser o clube que detêm a maior série de vitórias seguidas: Em 2007 o Santos conquistou 08 vitórias seguidas!
É graças a alguns números como esses, que o torcedor Santista, sempre sentirá orgulho do seu time, e independente de “Diretoria, Treinador, Elenco, ou Fase), sempre acreditará na força dessa camisa, na mística desse Manto!

Para manter a tradição de um autêntico “Tri Campeão da Libertadores”, o Técnico Argentino Ariel Holan, que fará nesta noite, sua estreia como treinador na Competição, muito provavelmente mandará a campo o 11 Santista com essa formação: João Paulo, Vinicius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry, Ângelo, Soteldo, Lucas Braga e Marcos Leonardo

Marinho recuperado da covid-19, mas ainda sem condições físicas ideias será desfalque certo.
Além do camisa 11, outros sete jogadores do Peixe estão fora do confronto, são eles: Pará (covid-19), Kaio Jorge, Madson, Laércio, Raniel, Sánchez e Jobson (departamento médico).

Não será uma partida fácil, ganhar do Santos é sempre um fato que dá status para qualquer equipe que o faça, ainda mais para uma equipe que em toda a sua história, jamais conseguiu sequer empatar com uma agremiação Brasileira!

Ao contrário do time do Santos, um verdadeiro time de “Meninos da Vila”, fundado em 2009, o Deportivo Lara está habituado com competições internacionais. Em 12 anos de existência, foram nove participações em torneios continentais, sendo cinco na Copa Sul-Americana e quatro na Libertadores, já contando com a edição de 2021.
Mesmo os Venezuelanos do Deportivo Lara sendo mais experientes, aposto nos nossos meninos da Vila!

GO PEIXE GO! RUMO A PRIMEIRA VITÓRIA NA LIBERTADORES 2021

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *