Santos trás empate heroico de Porto Alegre
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Ainda sob o impacto psicológico da perda do título da Copa Libertadores da América, o Santos esteve em Porto Alegre na tarde desta quarta-feira, e pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro empatou com o Grêmio em 3 a 3.
Os gols do Santos foram assinalados pelos atacantes Kaio Jorge, Arthur Gomes e pelo lateral Madson.
Pelo tricolor Gaúcho marcaram Diego Souza, Jean Pyerre e Pepê.
O Alvinegro de Vila Belmiro chegou a surpreender os gaúchos que dentro de casa, viram os Santistas saírem na frente no placar!
Porém os meninos da vila não suportaram a pressão gaúcha por muito tempo, e viram os comandados do técnico Renato Portaluppi empatarem a partida e em pouco tempo virarem o jogo para 3 a 1.
Desfalcado de Marinho com um entorse no joelho, Soteldo com dores musculares, Pituca e Lucas Veríssimo já negociados e fora do Santos, o Grêmio com dois gols na frente do placar, cometeu o erro de achar que a fatura estava liquidada e que poderia até ampliar o placar com facilidade!
Mas como já diz o velho ditado, “O mal do urubu é achar que o Boi está morto”
Realmente o Grêmio achou que o Peixe estava morto, e não contava que o adversário recheado de desfalques e formado em grande parte por garotos da base, chegaria ao empate! Ledo engano!
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cuca chega a 46 pontos conquistados e se mantem na 10ª colocação na tabela de classificação, e ainda segue na luta para entrar na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 3 X 3 SANTOS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Data: 03 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Grêmio: Kannemann, Diego Souza, Matheus Henrique, Victor Ferraz e Luiz Fernando;
Cartões amarelos:SANTOS: Sandry
Cartão vermelho: Santos: Sandry
GOLS: Grêmio: Diego Souza, aos 36 minutos do 1T, e Jean Pyerre e Pepê, aos 43 segundos e 7 minutos do 2T;
GOLS: Santos: Kaio Jorge, aos 7 minutos do 1T, e Arthur Gomes e Madson, aos 22 e 50 minutos do 2T.
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (David Braz), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva (Thaciano), Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Maicon) e Pepê; Diego Souza (Ferreirinha)
Técnico: Renato Portaluppi
Pela próxima rodada, o Santos entra em campo novamente como visitante e no Sábado (06), visita às 20h30, o Atlético-GO, em Goiânia.