Um empate para comemorar ou lamentar?

 

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Atlético Goianiense se enfrentaram na noite deste sábado (6), às 21h00 (de Brasília), quando no Estádio Antônio Accioly, conhecido como o “Castelo do Dragão”, Santistas e Goianienses não conseguiram ir além de um empate em 1 a 1.
Reza a lenda que “Empatar fora de Casa”, e beliscar um pontinho na classificação, não é mal resultado! Não na situação atual em que o Alvinegro Praiano se encontra!

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cuca chegou aos 47 pontos conquistados, e mantêm-se estacionada na 10º colocação, distante 06 pontos da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
Não bastasse isso, o fato que mais vem preocupando o torcedor Santista, é a nítida queda acentuada de rendimento da equipe de Vila Belmiro, que vem acumulando uma sequência de maus resultados justamente em um momento decisivo da temporada!

Com a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o Santos chegou a quatro derrotas consecutivas. Fortaleza, Goiás, Atlético-MG e Palmeiras, sequência interrompida, apenas pelos dois últimos empates em 3×3 com o Grêmio em Porto Alegre, e  esse em 1×1 com o Atlético Goianiense.
Ao todo o jejum de vitórias já dura seis jogos! Cinco pelo Brasileiro + a final da libertadores! 

O empate deste sábado por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, foi construído através de duas cobranças de pênalti. O goleiro Jean converteu para os donos da casa, aos 32 minutos do primeiro tempo, enquanto Marcos Leonardo empatou para o Peixe aos 33 minutos da etapa final.
As fortes chuvas que caíram sobre a região de Goiânia, prejudicaram as condições do gramado, o que também dificultou o futebol do Santos, um time leve e de toques de bola rápidos!

O Santos ainda luta e continua tendo chances de encerrar a competição dentro da zona de classificação para a Libertadores. Porém para que isso possa se concretizar, o Alvinegro de Vila Belmiro precisará melhorar seu aproveitamento.
A Esperança Santista se concentra agora, no fato do Santos jogar os próximos três dos quatro jogos que ainda restam, na Vila Belmiro, (Coritiba, Corinthians e Fluminense), e sai para cumprir seu último compromisso fora de casa contra o Bahia em Salvador!

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 SANTOS

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 06 de fevereiro de 2021, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Atlético-GO: João Victor. Santos: Alison e Felipe Jonatan
Cartão vermelho: Atlético-GO: Matheus Vargas
GOLS Atlético-GO: Jean, aos 32 minutos do 1T.

GOLS Santos: Marcos Leonardo, aos 33 minutos do 2T.
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Marlon Freitas (Oliveira), Willian Maranhão e Matheus Vargas; Wellington Rato (Danilo Gomes) (Gilvan), Janderson (Chico) e Zé Roberto (Vitor)

Técnico: Marcelo Cabo

O Santos volta a campo na noite do próximo Sábado (13), quando às 19h00 (de Brasília), recebe na Vila Belmiro, a equipe do Coritiba pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro.

(Crédito: Imagem: Heber Gomes/AGIF)
(Crédito: Imagem: SantosTV-Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.