Vitória para subir na tabela

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

No último domingo, o Santos recebeu o Botafogo carioca na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Soteldo e Bruno Marques.

Com a vitória o Peixe conquistou três importantes pontos.
A equipe comandada pelo técnico Cuca, chega aos 45 pontos conquistados e sobe para a oitava colocação, voltando a estar perto da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Em crise e na vice-lanterna do Brasileirão 2020, os cariocas seguem sem vencer nenhuma equipe paulista jogando fora de casa.
Sem ter nada que ver com a situação desfavorável do Botafogo-RJ, o Santos que vinha embalado após vencer o clássico contra o São Paulo e despachar o Boca Juniors na Copa Libertadores, tratou de fazer a lição de casa e vencer esse clássico entre os dois clubes que já chegaram a vencer uma Copa do Mundo, com jogadores que só trocaram as camisas de seus respectivos clubes, pelas da Seleção!

Porém, quem achou que a vitória Santista viria fácil por conta da situação delicada do Botafogo, uma equipe que vinha de 11 derrotas nos últimos 14 jogos do campeonato, sendo três consecutivas, se enganou redondamente!
Muito embora o técnico Cuca tenha colocado em campo o que tinha de melhor, o gol da vitória Santista veio somente no final da segunda etapa, e em bela feitura de cabeça do centroavante Bruno Marques, que soube aproveitar um cruzamento na medida, feito pelo pequenino Soteldo, para decretar os 2 a 1 no placar da Vila Belmiro, e causar no torcedor um misto de alívio e alegria!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 BOTAFOGO

Data: 17 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Laercio e Soteldo (SFC); Kevin (BOT)
Cartões amarelos: Kevin (BOT)
GOLS: Santos: Soteldo, aos 3 minutos do 1T, e Bruno Marques, aos 36 minutos do 2T
GOLS: Botafogo: Pedro Raul, aos 45 minutos do 1T.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison (Cicero), Caio Alexandre, Bruno Nazário (Lecaros) e Kelvin (Davi Araújo); Matheus Babi e Pedro Raul (Matheus Nascimento)
Técnico: Eduardo Barroca

 

O Santos volta a campo na noite desta quinta-feira (21), quando às 19h00 (de Brasília), enfrenta no Estádio do Castelão em Fortaleza, a equipe do Fortaleza pela 31º rodada do Brasileirão 2020!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Santos TV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.